11 de Setembro – Homenagem as vítimas do ataque terrorista as torres gêmeas do WTC (World Trade Center)

setembro 11, 2009 | Acidentes, América do Norte, Aviação, Comportamento, EUA, Flagrantes, Foto, Incidentes, Internacional, Mundo, Terrorismo, Videos

População reuniu-se próximo ao Marco Zero, palco dos ataques.
Em Washington, Obama afirmou que a dor pelas perdas não passa.

A cidade de Nova York ficou em silêncio nesta sexta-feira (11) em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, oito anos depois dos ataques terroristas.

Ontem, vídeos inéditos foram digulgados mostrando a tragédia do dia 11 de setembro de outro ângulo. Elas foram feitas desde o Brooklyn e mostram avião batendo no 2º prédio.

“Enquanto nossos corações se voltam para aqueles que perdemos, também lembramos todos os que espontaneamente ajudaram no que puderam e como puderam”, disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, antes de pedir que os presentes se unissem à homenagem em lembrança das vítimas.

Sinos soaram em igrejas da cidade, e centenas de pessoas reuniram-se em um parque próximo ao Marco Zero, local dos ataques. Eles ficaram em silêncio entre 8h46 e 9h03 locais (9h46 e 10h03 de Brasília), hora em que os aviões sequestrados chocaram-se contra as torres do World Trade Center.

A multidão, menor que nos anos anteriores, enfrentava chuva e ventos.

Fotos-Parente-de-vitima-do-11-de-Setembro-chora-na-manha-sexta-feira- Zuccotti-Park-em-Manhattan-proximo-ao-local-do-atentado-de-2001

Obama

Em Washintgon, o presidente Barack Obama também liderou um minuto de silêncio. O ato comemorativo ocorreu nos jardins da Casa Branca, em um dia que amanheceu chuvoso e cinza.

Obama esteve acompanhado de sua esposa Michelle, que estava vestida de luto.

Fotos-presidente-dos-EUA-Barack-Obama-primeira-dama-Michelle-durante-minuto-de-silencio-nesta-sexta-feira-11-na-Casa-Branca

No Pentágono, o presidente afirmou que, mesmo com o passar dos anos, a dor pelas perdas provocadas pelo ataque não passa. Ele reafirmou que os EUA não vão ceder em sua luta contra a rede terrorista da al-Qaeda, responsabilizada pelos ataques.

Veja aqui no infográfico o ataque terrorista de 11 de setembro

Fonte G1

Comentários (7)

 

  1. cassia disse:

    se fossem com eles nao iriam gostar mas eles terao um belo preço por ter feito isso porque pessoas inosentes morreram por causa deles mas fazer o quer se o preço deles estao estao sendo pior porque e melhor ter o despreso de um ser humano do que de deus

  2. cassia disse:

    se fosse ele aposto qe eles nao iriao gostar pelo menos deus vai perdualos

  3. irenilza baêta disse:

    nossa!!! que coisa terrivél, com foi duro a perda dessas pessoas.eu só lamento.um abraço.

    • Crizalda Cristina reinaldo Xerinda disse:

      Triste cena mas acredito que tudo tenha uma explicação, isso e triste mesmo de verdade, apenas lamento por isso ter acontecido. Forca a todos familiares da pessoas vitimas deste desastre. Força

  4. Thaina lobao disse:

    NAO ACREDITO QUE ISSO FOI POSSIVEL! FICO PENSANDO POR QUE ESSES HOMENS (TERRORISTAS) FIZERAM ISSO COM PESSOAS INOCENTES, NINGUEM MERECE PESSOAS SOFRENDO POR NADA RESUMINDO MORRENDO POR NADA.
    VI UMA REPORTAGEM ONTEM MOSTRANDO A QUEDA DAS TORRES E AS IMAGENS DOS HEROIS QUE MORRERAM NO LOCAL.
    FORAM PESSOAS MUITO CORAJOSAS, ATE VI O FACHINEIRO NAS IMAGENS POR QUE ABRIO A PORTA DO ELEVADOR MINUTOS ANTES DA QUEDA DAS TORRES SALVANDO 8 PESSOAS ISSO ELE MERECIA MORTO OU VIVO NAO NAO É ?
    IRMÃOS PAIS E FILHOS SOFRENDO POR PERDER SEUS ENTES QUERIDOS ISSO NAO É JUSTO POIS NAO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA AS VEZES ME EMOCIONO COM ESSES FATOS.
    TENHO 9 ANOS NASCI 2 MESES E 4 DIAS DEPOIS DESTA TRAGEDIA E MESMO SEM VER AINDA ME CHATEIO COM ESSES FATOS QUE NEM TEM A VER COMIGO

  5. Felipo J.S Alonso disse:

    Temos que ser realistas a questão é o quanto de explosivo foi usado para explodir as torres,digamos que o primeiro impacto foi usado um boing mas este b estava equipado com um misel e segundos antes do impacto foi detonado e assim por diante.E para finalizar explosivos colocados nas pilastras inferiores ao impacto foram detonados , ai o sacrifício foi completo os Iluminatis conseguiram mais uma vez…….

  6. emerson cardoso disse:

    Cada um de nós deve lembrar onde estavamos e o que estávamos a fazer no dia 11 de setembro de 2001. Foi um dia marcante para o mundo inteiro e que mudou significamente o mundo e a sociedade em que vivemos após este fatídico dia.

    Algumas pessoas preferem esquecer e deixar de perguntar as questoes que até hoje perduram a respeito deste trágico ataque. A mídia ataca, marginalizando todo e qualquer cidadao que ouse questionar o governo a respeito das múltiplas questoes suspeitíssimas que cercam o 11 de Setembro.

    Bem, Charlie Sheen nao é um deles. Sim, o ator de Apocalypse Now, Young Guns, Scary Movie e muitos outros filmes, veio a público mais uma vez, desta vez muto bem preparado e provido de documentos e apoiado por centenas de cientistas, arquitetos, engenheiros, ex-oficiais do governo Bush, ex-oficiais da CIA e FBI e do exército americano.

    Na terça-feira, Sheen publicou um peça de ficção de um encontro com o presidente americano no qual Obama foi confrontado sobre o que Sheen diz ser um acobertamento acerca dos evento de 11 de setembro. Em sua carta, Sheen solicita um encontro real com Barack Obama.

    http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/20-minutos-com-o-presidente.html

    Agora Sheen levou seu desafio um passo adiante ao aparecer em um vídeo no youtube que pede para Obama ficar “do lado correto da história”, re-abrindo a investigação dos eventos de 11 de setembro, enquanto salienta que a maioria da comissão de investigação publicamente rejeitou a versão oficial do governo, com o ex-senador e membro da comissão Max Cleland que rotulou a resposta do governo às questões da comissão como “repugnante” e “cambalacho”. O vídeo-clipe, com legendas em português, segue abaixo:

    http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/video-no-youtube-charlie-sheen-exige.html

    A imprensa brasileira, que nao tem interesse que este escandalo venha a público, e quase nada noticiou até entao sobre isto. Faca sua parte e divulgue a carta e este vídeo, está mais do que na hora desta farsa ser esclarecida e os reais culpados condenados.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.