11 pessoas morrem soterradas na região da pousada Sankay, em Angra dos Reis

Janeiro 1, 2010 | Acidentes, América do Sul, Angra dos Reis, Brasil, Entretenimento, Foto, Incidentes, Mundo, Polícia, Réveillon, Rio de Janeiro

No local, outras três casas também foram soterradas

Ao menos 11 pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra na região da pousada Sankay, em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (1º). No local, outras três casas também foram soterradas, informou o coronel da Defesa Civil Estadual, Jerri. Não é possível afirmar que as 11 pessoas encontradas mortas estavam na pousada por causa do soterramento das outras três casas.

No centro de Angra dos Reis, mais cinco pessoas morreram soterradas no Morro do Carioca. Na região da pousada, mais de 80 bombeiros trabalham no resgate.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que há quatro feridos hospitalizados. Equipes estão procurando possíveis desaparecidos sob os escombros. De acordo com a corporação, haviam 40 hóspedes registrados na pousada Sankay.

Com as 16 mortes confirmadas, chega a 36 o número de vítimas fatais em razão das chuvas que atingem Angra dos Reis e região metropolitana do Rio desde a última quarta-feira (30). A Defesa Civil, no entanto, só informam 28 já que ainda não contabilizaram dois óbitos que ocorreram em hospitais. Lista de mortos não foi divulgada.

Quatro pessoas estão desaparecidas após um deslizamento ocorrido no morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis. Todas são da mesma família. Por causa da chuva, boa parte de Angra dos Reis está sem energia elétrica. A rede de telefone também foi afetada na região.

Segundo a Defesa Civil, 11 das 36 mortes aconteceram na capital, duas em Magé, duas em São João de Meriti, duas em Belford Roxo e uma em Duque de Caxias, todos na Baixada Fluminense, e duas em Niterói, cidade a 15 km da capital.

Comentários (13)

 

  1. allicia disse:

    [red]nossa orrivel[blue]?

  2. adriana dias disse:

    Deus esteja com nosco para o que vier….

  3. adriana dias disse:

    deus abençoe todas essas pessos que passaram por dificuldades no começo desse ano ,……

  4. fabiana disse:

    á pior dor é a dor de perder 1 filho (deus que me defenda dessa dor que deus os conforte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  5. Luanna disse:

    Não olvides que além da morte continua vivendo e lutando o espírito amado que partiu…

    Tuas lágrimas são gotas de fel em sua taça de esperança.

    Tuas aflições são espinhos a se lhe implantarem no coração.

    Tua mágoa destrutiva é como neve de angústia a congelar-lhe os sonhos.

    Tua tristeza é sombra a escurecer-lhe a nova senda.

    Por mais que a separação te lacere a alma sensível, levanta-te e segue para a frente, honrando-lhe a confiança com a fiel execução das tarefas que o mundo te reservou.

    Não vale a deserção do sofrimento, porque a fuga é sempre a dilatação do labirinto que nos arroja à invigilância, compelindo-nos a despender longo tempo na recuperação do rumo certo.

    Recorda que a lei de renovação atinge a todos e auxilia quem te antecedeu na grande viagem com o valor de tua renuncia e com a fortaleza de tua fé, sem esmorecer no trabalho – nosso invariável caminho para o triunfo.

    Converte a dor em lição e a saudade em consolo porque, de outros domínios vibratórios, as afeições inesquecíveis te acompanham os passos, regozijando-se com as outras tuas vitórias solitárias, portas adentro de teu mundo interior.

    Todas as provas objetivam o aperfeiçoamento do aprendiz e, por enquanto, não passamos de meros aprendizes na Terra, amealhando o conhecimento e a virtude, em gradativa e laboriosa ascensão para a Vida Eterna.

    Deus, a Suprema Sabedoria, Suprema Bondade, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-las às trevas.

    Repara em torno dos teus próprios passos. A cada noite no mundo, segue-se o esplendor do alvorecer.

    O inverno áspero é sucedido pela primavera estuante de renascimento e floração. A lagarta, que hoje se arrasta no solo, amanhã librará em pleno espaço com asas multicores de borboleta.

    Nada perece.

    Tudo se transforma na direção do Infinito Bem.

    Compreendendo, desta forma, a Verdade, entesourando-lhe as bênçãos, aprendamos a encontrar na morte o grande portal da vida e estaremos incorporando, em nosso próprio espírito, a luz inextinguível da Gloriosa Imortalidade

  6. Alexandra Arantes disse:

    nessa tragédia perdi 3 pessoas de minha familia e nossa esse começo de ano para toda a família esta sendo muito dificil….

    muito obrigado por aqueles q estão rezando por nós e pelas almas de todos q se forão….

  7. franciele pereira de almeida disse:

    Desejando nesse momento muita força a família de todos, é um fato q acoteceu q vai ficar marcado para sempre, principalmente nas famílias de todos. Q deus ilumine o coração de todos, q precisam de muita força e coragem.

  8. Maria Lima disse:

    Que Deus de muita força para aguentar a falta dos familiares mortos nesta tragedia

  9. eliana disse:

    de tanto o homem mexer com a natureza esta vindo as consequencia só não sei aonde vamos parar ou melhor aonde todos nós vamos parar porque deus não tem nada a ver com isso e sim se concisentizar que não pode brincar com a natureza e com o solo que esta devazado.

  10. silvia s.paulo disse:

    que Deus amenize a dor e que Deus os ajude a todos de angra

  11. Maria Rita de souza disse:

    Que Jesus de paz e conforto a todos esses corações que estaõ sofrendo nesse momento.

  12. monalise melo do nascimento marins disse:

    fico muito tristre em sabe que muitas pessoas perteram o lar e muitos familiares.sempre morei em angra e nunca tinha visto nada iguial.angra pode fica te luto apenas 3 dias mas eu assim como outros angrenses e outras pessoas que perteram familiares vamos ficar te luto enterno por essa calamidante que esta ancontecendo não so aqui em angra mas em varios outros lugares.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.