Acidente aéreo – Foi encontrado corpos e destroços do Avião Airbus A310 da Yemenia Air que caiu no índico

junho 30, 2009 | Acidentes, África, Aviação, Internacional, Mundo, Tecnologia

Foto-Acidente-Airbus-A-310-Yemenia-Air

A310 da Yemenia Air caiu com cerca de 150 pessoas a bordo.
Queda ocorreu perto das ilhas Comores, a cinco minutos do pouso.

Corpos e destroços do Airbus A310, da companhia Yemenia Air, foram localizados no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, informaram o vice-presidente da Aviação Civil Iemenita, Mohamed Abdel Abdel Kader e o gerente do Aeroporto de Moroni, Hadji Mohamed Ali. Os detroços e os corpos teriam sido avistados após um voo de observação. 

Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumam para o local do acidente. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou.

Não há ainda informações sobre sobreviventes

O Airbus A310 da companhia Yemenia Air caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com cerca de 150 pessoas a bordo. Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu nas primeiras horas de terça-feira, 30, no horário local (noite do dia 29 no horário de Brasília), e teria caído cinco minutos antes de chegar a seu destino.

O total de pessoas na aeronave ainda é incerto. De acordo com as agências Reuters e France Presse, havia 142 passageiros e 11 tripulantes. Enquanto a agência Associated Press fala em 147 passageiros e 11 tripulantes.

Segundo os jornais franceses “Le Monde” e “Le Figaro”, o voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com conexões em Marseille, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen. Inicialmente, os passageiros embarcaram em um Airbus A330, e na conexão em Sanaa trocaram de aeronave, embarcando em um Airbus A310. Em 31 de maio, um outro Airbus, modelo A330, que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, caiu sobre o Oceano Atlântico, matando 228 pessoas

O arquipélago é composto por três pequenas ilhas vulcânicas – Grande Comore Anjouan e Moheli.

Comentários (1)

 

  1. thalita disse:

    esse comentario foi muito bom para as pessoas nao ver entao agradeçemos esse comentario

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.