Acidente Air France, voo AF 447 – Número de corpos resgatados do 447 chega a 127, dizem famílias

maio 30, 2011 | Acidentes, Aeronáutica, Aviação, Brasil, Foto, Internacional, Mundo

Segundo presidente da Associação, BEA informou ação por e-mail.
Acidente matou 228 pessoas sobre o Oceano Atlântico em 2009.

A Associação de Vítimas Brasileiras do voo AF447 informou nesta segunda-feira (30) que já foram recuperados 127 dos 228 corpos de mortos no acidente aéreo. Segundo o presidente da Associação, Nelson Marinho, comunicado do Escritório de Investigações e Análises da França (BEA, na sigla em francês) informou que 75 corpos foram retirados do Oceano Atlântico nesta fase de buscas.
O acidente ocorreu em 31 de maio de 2009 no Oceano Atlântico e matou 228 pessoas.

Outros 52 corpos haviam sido recuperados em fases anteriores de busca.
“Tenho certeza de que vão tirar todos os corpos. A Justiça francesa havia dado a informação precipitada de que só retiraria os corpos em bom estado. Mas nós não queremos corpos inteiros, queremos os restos mortais, queremos um enterro”, disse Marinho.

A Air France e a Airbus foram indiciadas em março por homicídios culposos dentro da investigação judicial sobre a catástrofe.

Relatório preliminar

O BEA divulgou na última sexta-feira, dia 27, um relatório preliminar que descreve o que já se sabe sobre a queda do avião. A análise dos dados das caixas-pretas recuperadas, segundo o órgão francês, mostra que os pilotos viram dois registros simultâneos de velocidades diferentes no painel de controle durante “menos de um minuto” e que um dos registros mostrava uma redução brutal da velocidade.
Isso impediu que a tripulação soubesse a velocidade real do aparelho. A queda do avião no Oceano Atlântico, em alta velocidade, durou cerca de três minutos e meio, de acordo com os dados retirados das caixas-pretas recém-recuperadas do mar. O Airbus caiu de barriga e com o bico para cima.

Detalhes do acidente do voo 447 da Air France

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.