Acidente com trem e ônibus em Nova Iguaçu – 20 feridos, duas pessoas em estado grave

agosto 12, 2010 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Trem

Colisão aconteceu no cruzamento da linha férrea de Nova Iguaçu.
Segundo secretaria, duas pessoas estão em estado grave.

Pelo menos vinte pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus na noite desta quinta-feira (12) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pela Secretaria municipal de Saúde do município. Segundo a secretaria, pelo menos duas pessoas estão em estado grave.

Os feridos foram levados para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, e Saracuruna, em Duque de Caxias.

Ainda segundo a secretaria, um dos feridos grave está com traumatismo craniano.

Até o momento, não há informação de vítimas fatais.

O acidente aconteceu na Estrada Luís de Lemos, por volta das 19h. Cerca de dez carros do Corpo de Bombeiros estão no local.

Segundo testemunhas, o trem não respeitou a sinalização e se chocou com o ônibus da linha Tinguá. O veículo teria capotado cinco vezes e tombado após a colisão.
Procurada pelo G1, a assessoria da MRS Logística explicou que a sinalização da linha férrea é regulada pelo centro de controle da própria empresa. Segundo a assessoria, no momento do acidente a sinalização funcionava normalmente. A empresa explica ainda que carros e ônibus são obrigados a respeitar a passagem dos trens.

Fonte G1

Comentários (1)

 

  1. sonia gomes disse:

    GOSTARIA DE RELATAR AO RESPONSÁVEL PELO BOM ANDAMENTO DO TRABALHO DOS MOTORISTAS Á EMPRESA E AOS PASSAGEIROS , A MINHA INDIGNAÇÃO, QUANTO AO TRATAMENTO DADO A SEUS PASSAGEIROS, POR ALGUNS MOTORISTAS DA LINHA 488, QUE DESCUMPREM A DETERMINAÇÃO DE PASSAR PELA BARREIRA, PRÓXIMA AO RIO SAMPA, NA VIA DUTRA, SENTIDO RIO. JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE TENHO QUE CONTAR COM A GENTILEZA DE UM FUNCIONÁRIO DA EMPRESA, QUE FICA PRÓXIMO AO SHOPPING GRANDE RIO, A ME AJUDAR, FAZENDO SINAL PARA QUE OUTRO ÔNIBUS DA EMPRESA, PARE, PARA QUE EU POSSA, SEGUIR VIAGEM AO MEU DESTINO. A LINHA 488, INSISTE EM NÃO PASSAR PELA BARREIRA, E COM ISSO, PREJUDICA OS PASSAGEIROS QUE PRECISAM SALTAR, PARA TROCAR DE LINHA. HOJE, PELA SEGUNDA VEZ, EM MENOS DE 10 DIAS, O MOTORISTA DO CARRO DE NUMERAÇÃO 156105, NÃO PASSOU PELA BARREIRA, ME DEIXANDO, NOVAMENTE, A MERCÊ, DE PEDIR AJUDA A UM FUNCIONÁRIO DA EMPRESA, QUE SE ENCONTRAVA, PRÓXIMO AO SHOPPING GRANDE RIO. ANTES DE ENTRAR NESSA LINHA MEDÍOCRE, 488, PERGUNTO AO DESPACHANTE, SE, COM CERTEZA,O ÔNIBUS PASSARÁ PELA BARREIRA, E SEMPRE ME DIZ QUE É OBRIGATÓRIO PASSAR POR LÁ, MAS NÃO FOI O QUE ACONTECEU.NÃO ANDO GRATUITAMENTE NOS ÔNIBUS DA EMPRESA, E GOSTARIA DE SER RESPEITADA, NO MEU DIREITO. O ÔNIBUS DE NUMERAÇÃO FINAL, 105 PASSOU PELA DESPACHANTE DO ESPLANADA, ÀS 11H30MIN. SEM AVISAR, QUE IA DESVIAR-SE DO CAMINHO. NUM ESTADO, COM ECONOMIA CARENTE, E MUITA GENTE FORA DO MERCADO DE TRABALHO, NÃO CABE UMA EMPRESA DESSE PORTE, ESTÁ REFÉM DE FUNCIONÁRIOS DESSE TIPO.
    JÁ É A SEGUNDA VEZ, EM 10 DIAS. NA PRÓXIMA, FAREI QUESTÃO DE CAUSAR TRANSTORNO Á EMPRESA, POIS CHAMAREI Á POLÍCIA DE DENTRO DO ÕNIBUS, FAZENDO COM QUE A VIAGEM SEJA SUSPENSA. ESPERO QUE NÃO PRECISE CHEGAR A ESSE PONTO, POIS AINDA PREFIRO ACREDITAR, QUE ESSA EMPRESA, POSSUI FUNCIONÁRIOS QUALIFICADOS PARA O SEU QUADRO.
    UMA EMPRESA COM MERECIDO RESPEITO NO MERCADO, NÃO PODE TER FUNCIONÁRIOS, QUE VÃO DE CONTRA A SUA META.
    AGRADECENDO PELA ATENÇÃO,
    SONIA GOMES

    * GOSTARIA QUE ESSE EMAIL FOSSE REENVIADO À EMPRESA TINGUÁ, VISTO QUE , NÃO CONSEGUI ENCONTRAR O EMAIL DA MESMA.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.