Acidente de ônibus no Rio – Vídeo mostra imagens da batida entre os dois veículos que fez 75 feridos

outubro 27, 2009 | Acidentes, Brasil, Carro, Comportamento, Crime, Filme, Flagrantes, Polícia, Rio de Janeiro, Trânsito, Videos

Assista o vídeo com a matéria abaixo.


Vítimas foram levadas para vários hospitais do Rio.
Motorista de ônibus sofreu traumatismo craniano, diz Secretaria.

Câmeras da Prefeitura do Rio gravaram o exato momento do acidente com dois ônibus, que deixou 75 feridos na noite de segunda-feira (26), na Avenida das Américas, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas foi levada para hospitais da região. As imagens, divulgadas nesta terça-feira (27), impressionam.

Uma das gravações mostra que um ônibus saiu da pista para desviar de um carro que estava em velocidade mais baixa. Mas um outro ônibus vinha em sentido contrário e a batida foi inevitável.

Uma segunda câmera registrou outro ângulo do acidente. O carro reduziu a velocidade porque o sinal estava amarelo. Mas o motorista do ônibus não parou e provocou a batida. Imediatamente, os passageiros começaram a sair do veículo.

A colisão ocorreu na altura do número 28.000, próximo ao Centro Tecnológico do Exército. Um ônibus levou dezenas de feridos ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros deram apoio ao resgate às vítimas.

Motorista sofreu traumatismo craniano

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o motorista de um dos veículos sofreu traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste, onde passou por uma tomografia.

Além do motorista, outras duas pessoas foram socorridas no Hospital Rocha Faria. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, três feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, e dez foram encaminhados para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.

O Corpo de Bombeiros informou que outras vítimas também deram entrada nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e no Souza Aguiar, no Centro.

Por causa do acidente, a Avenida das Américas foi interditada nos dois sentidos. O trânsito ficou confuso em vários pontos da via. Além dos bombeiros, policiais militares e guardas municipais foram acionados para o local para auxiliar os motoristas.

Fonte G1

Comentários (1)

 

  1. Fabio Pacheco da Slva disse:

    realmente é desesperador o estado do transporte público rodoviário em todo o território nacional. .
    sou empregado de uma empresa no rio de janeiro , empresa esta que faz um trabalho piloto , em desenvolvimento de ótimos condutores de veiculos de transporte em massa . o item obrigatório em todas as empresas DE ” TRANSPORTE ” e que não é obedecido : ” PROGRAMAÇÃO ” , item indispensável na direção defenciva . espero que todas as empresa do nosso BRASIL , sigam os passos e programem seu motoristas a trafegarem de forma segura para si próprio ,para seus usuários e demais nas vias . obrigado !!!

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.