Acidente em Angra dos Reis – Equipes de resgate encontram mais corpos, dos 41 mortos em Angra, 28 são do Bananal e 13 Morro da Carioca.

Janeiro 2, 2010 | Acidentes, América do Sul, Angra dos Reis, Brasil, Foto, Internet, Mundo, Réveillon, Rio de Janeiro, Turismo, Videos


Corpos estão sendo retirados de helicóptero.
Dos 41 mortos em Angra, 28 são do Bananal e 13, da Carioca.

O número de mortos pelos deslizamentos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, chegou a 41, de acordo com dados da Defesa Civil consultados às 19h15 deste sábado (2).

No fim da tarde, mais duas mortes foram confirmadas na Praia do Bananal, em Ilha Grande, o que elevou para 28 o número de mortos no entorno da pousada Sankay.

Mais cedo, outra morte havia sido anunciada no Morro da Carioca, na região central de Angra, colocando em 13 o número de vítimas na área. No total do estado, as vítimas da chuva que atingiu diversas cidades entre a quarta-feira (30) e a sexta-feira (1º) são 63.

Cães farejadores auxiliam nos esforços de busca por pelo menos cinco desaparecidos na Praia do Bananal. Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, José Paulo, foram enviados mais 60 homens da capital fluminense para o reforço das ações em Angra.

O governador Sérgio Cabral sobrevoou na manhã toda a área de Ilha de Grande e Angra dos Reis, e defendeu uma “política séria de solo” em todo o estado do Rio. Em conversa por telefone com Cabral, o presidente Lula prometeu ajudar as vítimas da chuva.

“Solo urbano é um problema de todos. Não se pode brincar com o solo. Os americanos não brincam com o frio”, disse o governador em entrevista à Rádio CBN, neste sábado (2). Ele também enfatizou a importância de se rever a construção em locais de risco. Segundo ele, 3 mil casas em Angra estão em áreas de risco.
Hotel no Rio para familiares das vítimas

No início da tarde deste sábado (2), Sérgio Cabral anunciou que colocará o Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio, à disposição dos familiares de vítimas da tragédia em Angra dos Reis. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do estado, os parentes vindos de outros estados poderão permanecer no local enquanto resolvem a liberação dos corpos, assim como aqueles que possuem pessoas da família ainda desaparecidas.

Ainda segundo a assessoria do governo, o governador recebeu uma ligação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, que determinou que os parentes das vítimas não precisarão comparecer ao cartório para autorizar o sepultamento dos corpos, como acontece normalmente. Os familiares deverão se dirigir diretamente ao plantão do fórum para emissão da certidão de óbito.

Corpos identificados

Várias vítimas já foram identificadas. À medida que os corpos são reconhecidos, os nomes são divulgados pela prefeitura de Angra dos Reis e pelo Instituto Médico Legal do Rio.

Mas apesar das identificações, alguns parentes reclamam da demora na liberação dos corpos.

O IML informa que, para que o nome da vítima conste no atestado de óbito, o procedimento padrão do instituto exige documentos originais da vítima e da pessoa que a identifica.

Fonte G1

Comentários (9)

 

  1. botafogo disse:

    deveria botar este anuncio no blog do governador para ele se lembrar que aqui em angra dos reis bombeiros também trabalharam muito nesta data bombeiros querem dignidade queremos salario de verdade chega de tapa buraco ,vamos fazer valer .

  2. Elias Ramos Leite disse:

    As vezes ficamos questionando: “que Deus é esse que no primeiro dia do ano, dia de festa, de alegria, de estar junto com a família, afinal a poucos dias essas mesmas pessoas se reuniram para comemorar o nascimento desse Deus e é assim que ele retribui, com tanta tristeza?”

    É uma pena que muitos ainda continuem achando que tudo que acontece de ruim é cupa de Deus. Pode ter certeza que Deus está tão triste quanto você. A final, Ele sabe o que é ver alguém tão querido sofrer tanto.

    As vezes a gente não consegue entender. Nossa visão se resume a uma caixa de madeira e um corpo desfalecido, mas a visão de Deus vai muito além da nossa, e mesmo em um momento tão triste Ele ainda pode nos dar esperança. Basta se aproximar dEle.

    Foi ele mesmo quem disse: “Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados eu vos aliviarei.” Esse “cansaço”não se resume a um simples cansaço físico, mas cansaço desse mundo cheio de miséria e tristeza como a que vcs estão sofrendo agora.

    O “alívio” que Ele oferece na verdade é uma paz que ninguém mais pode oferecer, pois essa pas, dura para sempre.

    Sinto muito pelo que aconteceu. Sou esposo, sou pai e sou filho e sei exatamente como se sentem, mas mais uma vez eu digo: Confiem em Deus, mesmo não conseguindo enchergá-lo, por causa dos olhos marejados pelas lágrimas de tristeza que agoram ofuscam sua visão.

  3. miriam disse:

    nossa que luta dessas familias,acabei de orar por cada familia pedindoa Deus que conforte os corações de familiaresque Deus ajude a cada um e que o espirito de Deus venha brada em cada coração.é oque desejo de todo coração,continuarei orando por todos.

  4. Luanna disse:

    Que deus estaja com todos vcs!!

    Não olvides que além da morte continua vivendo e lutando o espírito amado que partiu…

    Tuas lágrimas são gotas de fel em sua taça de esperança.

    Tuas aflições são espinhos a se lhe implantarem no coração.

    Tua mágoa destrutiva é como neve de angústia a congelar-lhe os sonhos.

    Tua tristeza é sombra a escurecer-lhe a nova senda.

    Por mais que a separação te lacere a alma sensível, levanta-te e segue para a frente, honrando-lhe a confiança com a fiel execução das tarefas que o mundo te reservou.

    Não vale a deserção do sofrimento, porque a fuga é sempre a dilatação do labirinto que nos arroja à invigilância, compelindo-nos a despender longo tempo na recuperação do rumo certo.

    Recorda que a lei de renovação atinge a todos e auxilia quem te antecedeu na grande viagem com o valor de tua renuncia e com a fortaleza de tua fé, sem esmorecer no trabalho – nosso invariável caminho para o triunfo.

    Converte a dor em lição e a saudade em consolo porque, de outros domínios vibratórios, as afeições inesquecíveis te acompanham os passos, regozijando-se com as outras tuas vitórias solitárias, portas adentro de teu mundo interior.

    Todas as provas objetivam o aperfeiçoamento do aprendiz e, por enquanto, não passamos de meros aprendizes na Terra, amealhando o conhecimento e a virtude, em gradativa e laboriosa ascensão para a Vida Eterna.

    Deus, a Suprema Sabedoria, Suprema Bondade, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-las às trevas.

    Repara em torno dos teus próprios passos. A cada noite no mundo, segue-se o esplendor do alvorecer.

    O inverno áspero é sucedido pela primavera estuante de renascimento e floração. A lagarta, que hoje se arrasta no solo, amanhã librará em pleno espaço com asas multicores de borboleta.

    Nada perece.

    Tudo se transforma na direção do Infinito Bem.

    Compreendendo, desta forma, a Verdade, entesourando-lhe as bênçãos, aprendamos a encontrar na morte o grande portal da vida e estaremos incorporando, em nosso próprio espírito, a luz inextinguível da Gloriosa Imortalidade

  5. Sérgio Augusto disse:

    Acreditemos na força divina. Vão com Deus!!

  6. liamara disse:

    sinto muito o que aconteceu com vcs, peço a deus que de consolo a todos que perderam seus parentes e amigos.

  7. RAQUEL disse:

    JAMAIS NINGUEM QUER PERDER UM ENTI QUERIDO
    IMAGINA PERDER 4OU5 OU MAIS ,GENTE ISSO É TERRIVEL, MAIS DEÚS É MARAVILHOSO ,ELE VAI CONFORTAR O CORAÇÃO DE TODOS ,SENHOR VAI AO ENCONTRO DELES

  8. HELENA FAGUNDES!! disse:

    VCS TENHAM CERTEZA QUE O RIO DE JANEIRO ESTA MUITO TRISTE COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU COM VCS!!
    NÓS SOMOS UMA SÓ FAMILIA!!!
    MEUS SENTIMENTOS!!!
    UM BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA UM DOS PARENTES E AMIGOS!!!!
    DEUS ESTA CONFORTANDO SEUS CORAÇÕES!!!

  9. Marcio Aparecido Santos disse:

    Que Deus conforte o coracao de cada um dos familiares,e tenham muita forca para continuar

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.