Acidente em Angra dos Reis – Vídeo dos donos de pousada Sankay falam pela primeira vez sobre a morte da filha Yumi

janeiro 4, 2010 | Acidentes, América do Sul, Angra dos Reis, Bombeiros, Brasil, Comportamento, Flagrantes, Mundo, Réveillon, Rio de Janeiro, Turismo, TV, Videos, YouTube

Yumi Faraci foi soterrada na noite do réveillon depois que a encosta cedeu.
“Ela comemorava a vida”, disse a mãe da jovem, Sônia Iamanishi.

Os donos da pousada Sankay, em Angra dos Reis (RJ), Geraldo Faraci e Sônia Iamanishi, falaram pela primeira vez, nesta segunda-feira (4), sobre a morte da filha, a estudante de arquitetura Yumi Faraci. Segundo eles, a jovem era cheia de vida. Yumi foi soterrada na noite do réveillon depois que a encosta atrás da hospedaria cedeu.

Os pais de Yumi conversaram, em Belo Horizonte, com exclusividade, com o repórter Tino Marcos. Apesar da dor, Geraldo e Sônia concordaram em dar entrevista porque Tino é amigo da família há anos – e conhecia Yumi desde pequena.

“A gente tá vivendo um pesadelo ainda. Não sabemos o que vai acontecer daqui pra frente. Foi um sonho, um pesadelo”, disse o pai. “Isso é um privilégio para uma mãe poder criar a filha ao lado. Eu mesmo alfabetizei minha filha. Ela foi uma menina prodígio. Nunca tive problemas com ela. Ela comemorava a vida. Ela tinha muitos planos”, afirmou a mãe.

“Há muito tempo, eu disse que queria ser cremada e que minhas cinzas fossem jogadas ao mar. Pedi ainda que minha filha tocasse a música ‘Tears In Heaven’, do Eric Clapton. Eu achava a música bonita”, afirmou a mãe de Yumi.

“A Yumi tinha como tradição, depois de festejar, dar um mergulho e sair do mar. Ela dizia que o sal carregava as coisas ruins do ano passado. Ela sempre foi obediente, então, ele foi e voltou rapidamente. Nadem e subam, porque está ficando frio”, afirmou Sônia.

“Depois disso nós escutamos um estrondo. Tinha comprado uma TV de plasma e achei que ela tivesse caído. Mas, de repente, eu vi um barro descendo. Comecei a gritar pelas nossas crianças. Estava tudo muito escuro. Nesse momento, um rapaz disse que tinha gente lá em baixo. Tem gente gritando”, disse Sônia. “A Yumi estava em baixo de tudo. Tive de tirar primeiro quem estava com vida”, afirmou o pai de Yumi.

 

Amigos de Yumi

Mariana pôs na tela do computador a foto com a amiga. “A Yumi era uma pessoa completamente de bem com a vida. Não tinha tempo ruim pra ela”. As duas se conheceram num cursinho pré-vestibular, há um ano. E comemoraram juntas a aprovação na faculdade de arquitetura.

Mariana foi convidada pra passar o réveillon em Angra dos Reis. Acabou não indo. Ela já conhecia a pousada Sankay.

Pelo computador Yumi divulgava essa paixão. Na internet, postou vários vídeos. Só no YouTube, os vídeos da Yumi cantando já tiveram mais de 320 mil acessos. Ela adorava a internet. Mas segundo a família e os amigos, a estudante exemplar também nunca deixou de lado o velho e bom livro!

A Yumi sempre gostou de ler. O grande presente que a gente dava pra yumi, porque, pra ir de angra até a escola dela, no continente, é uma hora de barco… Então, ela lia sempre..

“Ela lia e escrevia muito. Nesta outra página da internet, ela registrou em inglês que ‘acreditava que a música está dentro de nós. E que quando nos esforçamos para fazer o melhor que podemos, qualquer coisa é possível'”, disse o tio.

Fonte G1

Comentários (3)

 

  1. sonia disse:

    desdo acontecido,vira e meche estou lembrando da imagen desta jovem tão linda tocando violão.o estranho de tudo e gue trjedias como está está acontecendo cempre,mas está em especial me tocol profundamente.tenho casa em parati vira e meche passo na estrada,e vejo a enorme vala que o desastre deichol,cinceramente esta jovem yumi talves não suma de minha mente!pesso a deus por ela,porem sei perfeitamente que,ce ela tiver sido este cer umano fantastico que vcs disem,deus estara com ela neste momento na eternidade!!com tudo pesso muito mas pela minha chara sonia,que deus conseda o conforto nescesario para o ceu coração despedasado!!!eu acredito que uma mãe jamas esguese a um filho e cei que está ferida é incicatrizavel!não adianta o tempo não vai tirar a tua dor,i eu cei diso,mas deus em sua infinita inteligencia é plenitude pode lhe fornercer meios de como amenisar sua dor! cara amiga desconhecida.que foi ecoada por todo o pais.bjss a vcs

  2. angela disse:

    A EMOÇAÕ TOMOU CONTA DE MIM,TALVEZ EU AINDA NAÕ TENHO PALAVRAS PARA CONFORTAR A FAMILIA. VOCES NÃO ME CONHECEM MAS SOFRI DEMAIS COM A TRAGEDIA,A MORTE NOS TRAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS,SOFRIMENTOS HORRIVEIS,PERCAS DOLOROSAS E MIUTA DOR.MAS SUA FILHA ERA EXEMPLO DE BOMDADE,DE CARISMA,DE AMOR,ERA A FILHA QUE TODOS QUERIAM TER,PORISSO DEUS TAMBEM,QUIS TER ELA LA NO CEU.PARA ALEGRAR OS ANJOS COM SEU VIOLÃO,E SUA VOZ QUE NUNCA VOU EQUECER.AQUELA MUSICA MARCOU DEMAIS.ABRAÇÕS DESSA PESSOA QUE COMHECE SEUS PARENTES EM BH MINHA AMIGA RAQUEL.EU SOU A ANGELA COSTUREIRA DO OURO PRETO.

  3. thiara dayane de souza disse:

    e muito triste o que esta mãe esta passando pois perde uma filia tão jovem,que DEUS conforte esta familia!!!!!!!!!esta moça era realmente muito linda!!!tenho certeza que sua estrela estar brilhando no céu!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.