Andy Warhol – Coleção milionária de obras do artista plástico é furtada nos EUA

setembro 12, 2009 | Artista Digital, Ator, Atriz, Celebridade, EUA, Foto, Futebol, Jogador

Dez dos quadros representam esportistas famosos, entre eles Pelé.
Recompensa para quem der pistas sobre as peças é de US$ 1 milhão.

Uma coleção original do artista plástico Andy Warhol avaliada em milhões de dólares foi furtada de uma residência no oeste de Los Angeles. A polícia local informou sobre o caso nesta sexta-feira (11).

Uma recompensa de US$ 1 milhão é oferecida por informações que levem à localização dos quadros.

As obras incluem dez peças do fim da década de 1970 representando atletas famosos da época, incluindo Pelé, o boxeador Muhammad Ali e o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

A governanta da propriedade do colecionador de arte Richard Weisman notou a falta de várias peças no dia 3 de setembro, segundo o detetive Donald Hrycyk, da polícia local, que disse que a porta da casa não foi arrombada.

Weisman, amigo de Warhol, estava fora da residência há um dia, quando a governanta percebeu que suas obras não estavam mais lá e, por isso, não seria possível saber exatamente quanto o roubo aconteceu.

A dezena de retratos furtados fazia parte de uma coleção exposta nas paredes da casa e outros quadros de Warhol que estavam em outras partes da casa não foram levados. Por enquanto não há pistas que levem a possíveis suspeitos, segundo Hrycyk.

Quadro-Andy-Warhol-Muhammad-Ali-Chris-Evert-Tom-Seaver-OJ-Simpson-Pele-roubado

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.