Apagão no Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e municípios do Paraguai sem energia elétrica

novembro 10, 2009 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Brasília, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Tecnologia, Trânsito, Trem, Turismo, TV, Videos, YouTube

Um blecaute atingiu, na noite desta terça-feira (10/11), cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande Sul, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. No Distrito Federal, áreas de Santa Maria, Taguatinga e Park Way também tiveram quedas de energia, mas, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a situação já foi normalizada. Postes do início da L2 Sul estavam desligados perto das 23h30.

Assista vídeo com a matéria

Foto-da-regiao-central-de-Sao-Paulo-apagao-blecaute-falta-de-energia

Vista da região central de São Paulo

Na capital paulista, os trens do metrô pararam e os passageiros tiveram de desembarcar e caminhar até a estação seguinte.

No Rio de Janeiro, o problema prejudica a circulação de veículos nas principais vias da cidade, como a Linha Amarela e a Avenida Brasil. O Aeroporto Internacional Tom Jobim também foi atingido pelo apagão. Elevadores dos edifícios também estão prejudicados pela falta de força.

Foto-Jogo-da-Serie-B-do-Campeonato-Brasileiro-Brasiliense-Sao-Caetano-e-adiado-por-causa-do-blecaute

Jogo da Série B do Campeonato Brasileiro - Brasiliense X São Caetano - é adiado por causa do blecaute

Segundo a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, um desligamento completo em uma linha de transmissão de Itaipu com capacidade para 17 mil megawatts tirou 14 mil megawatts do sistema, causando o blecaute.

Fotos-Apagao-blecaute-Av-Paulista-em-Sao-Paulo

Av. Paulista, em São Paulo

De acordo com o ministro, questões atmosféricas podem ter gerado o apagão, mas a prioridade é reestabelecer o fornecimento de energia com a maior brevidade possíve. Lobão também cofirmou a possibilidade de Crackers terem invadido o sistema de distribuição de energia, mas disse não acreditar nessa hipótese.

Fonte R7

Comentários (1)

 

  1. […] da internet e operada via comando de voz“, segundo informou a entidade, negando que o apagão que atingiu 18 estados na terça-feira (10) tenha sido causado por ação de Crackers. O ONS cita o Ministério das Minas e Energia, que […]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.