Aplicativo acrescenta o dígito 9 à agenda do celular

julho 9, 2012 | América do Sul, Brasil, São Paulo

A empresa de software e serviços Abacomm lançou o “9Dígito”, um aplicativo para fazer a atualização dos contatos na agenda do celular. A ferramenta adiciona automaticamente o dígito 9 aos telefones no DDD11 – a medida será obrigatória a partir de 29 de julho.

Disponível para iOS, Android e Blackberry, o app custa 99 centavos de dólar (cerca de 2 reais). Parte da receita será entregue para o Instituto Pró Criança Cardíaca, diz a empresa.

A ferramenta também pode incluir na agenda os dígitos da operadora preferida do usuário antes dos telefones dos contatos. De acordo com a empresa, o “9Dígito” analisa a agenda e mostra quantos números estão sem DDD, quantos têm o DDD 11 e quantos estão sem uma operadora de longa distância definida, estimando em seguida quanto tempo o usuário levaria se fizesse as alterações manualmente.

O usuário pode optar por acrescentar o nono dígito aos contatos locais (para quem vive em São Paulo e não usa o DDD na agenda). Além do ajuste, o aplicativo faz o backup da agenda original.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.