Aplicativos que facilita os prestadores de serviço na emissão da nota – Nota Fiscal Paulista pode ser emitida via celular ou tablet

dezembro 15, 2011 | Documentos, Economia, Impostos, ISS, Nota Fiscal Paulista, São Paulo

Cinco meses após implantar o Nota Fiscal Paulistana, a Prefeitura de São Paulo lançou na semana passada um aplicativo pioneiro que permite aos prestadores de serviço emitirem nota via smartphones e tablets.

Com o recurso, o documento é enviado por e-mail ao solicitante no ato do pagamento. A nova ferramenta também mostra a localização e contatos dos 310 mil prestadores de serviço cadastrados.

Na capital, o munícipe pode receber de volta, ao pedir a nota, até 30% do ISS (Imposto Sobre Serviço), tributo de arrecadação municipal. O valor pode ser depositado em conta ou abatido no IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano).

“Os smartphones e tablets substituem os equipamentos exigidos pelo fisco, como computador e o emissor de cupom fiscal. Gera economia”, diz George Herman Tormin, secretário-adjunto de Finanças da capital.

Segundo Tormin, a expectativa é arrecadar R$ 500 milhões a mais em ISS.

A Alpha Transportes afirma fornecer dois tablets para os 20 motoboys utilizarem durante as corridas. Diversas empresas ouvidas pela Folha, porém, desconhecem ou não usam o aplicativo.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.