Aposentado mata três, atira em PMs e é morto pela polícia

junho 15, 2009 | Brasil, Comportamento, Justiça, Minas Gerais, Polícia, TV, Urbelândia, Violência

Um desentendimento entre o dono de um imóvel e um inquilino terminou em tragédia na sexta-feira à noite em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O aposentado Otacílio Franco Diogo, de 54 anos, invadiu o apartamento que alugava para uma família e matou a tiros um homem de 42 anos e duas crianças, de 8 e 10.

Cercado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), ele disparou contra os policiais e foi morto a tiros.

Segundo o coronel Dilmar Fernandes Crovato, comandante da 9º Região da PM, quando os militares chegaram ao sobrado com imóveis alugados pelo aposentado, que também mora num deles, no Bairro Luizote de Freitas, a mulher da vítima gritava por socorro num cômodo.

“O agressor, que havia atirado no marido e nas crianças, forçava a porta do quarto em que estava com uma adolescente e uma menina. Os policiais a orientaram para reforçar a porta e entraram para resgatá-las”, disse.

Crovato informou que, depois, os PMs invadiram o imóvel, para tentar resgatar os feridos. “Uma menina, em estado de choque, relatou que o irmão estava vivo. Estávamos com dois negociadores, mas o aposentado não respondia e já tinha ameaçado explodir o local, com um botijão de gás. Os policiais então entraram no imóvel e tentaram negociar, mas ele atirou”, explicou o coronel.

De acordo com Dilmar Crovato, na quinta-feira Otacílio foi detido, depois de ameaçar o inquilino e a família.

Ele foi levado para a delegacia, ouvido e liberado, retornando para a casa vizinha ao apartamento das vítimas.

Com ele os policiais acharam um revólver calibre 38, mas só os peritos vão apurar se foi usada outra arma.

A PM não informou os nomes das vítimas. A mulher, a adolescente e a menina, embora resgatadas sem ferimentos, foram levadas em estado de choque para o Hospital Universitário de Uberlândia.

Deu no “ESTADO DE MINAS”

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.