Atendimento ao consumidor – Governo vai criar site para monitorar reclamações

setembro 3, 2009 | Brasil, Comportamento, Internet, Justiça, Ministério da Justiça, Polícia, Tecnologia, Utilidade Pública

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O Ministério da Justiça vai abrir uma página no seu site para que consumidores registrem problemas de atendimento.

O canal será aberto e as reclamações não serão divulgadas em um primeiro momento para que não haja abusos.

Todas as queixas serão analisadas pelo Ministério da Justiça que poderá então abrir investigações específicas contra companhias que não cumprem as normas do Serviço de Atendimento ao Consumidor e, portanto, servirá como um modelo de medição para verificar a satisfação dos consumidores com as empresas.

Foi depois de verificar que a Oi e a Claro eram recordistas em reclamações que o Ministério da Justiça decidiu entrar com ações contra as duas empresas, que foram multadas em 295 milhões de reais e 301 milhões de reais respectivamente.

Para registrar as reclamações, será preciso deixar o nome e o número do CPF.

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