Avião Air France – Encontrados 16 e não 17 corpos no acidente do Airbus

junho 8, 2009 | Acidentes, Aviação, Brasil, Incidentes, Internacional, Mundo, Pernambuco, Recife, Videos, Violência

foto-air-bus-aviao-corpos-acidente-air-france-destrocos-parte-2

Fragata com os corpos recolhidos deve chegar a Noronha na terça.
14 aeronaves e seis embarcações participam das buscas.

A Aeronáutica e a Marinha retificaram a informação divulgada no domingo (7), de que 17 corpos de vítimas do acidente com o voo 447 foram localizados. Segundo nota divulgada nesta segunda-feira (8), até esta manhã, 16 corpos foram resgatados.

Segundo capitão Giucemar Tabosa, assessor de comunicação da Marinha, a diferença nos números foi notada durante a transferência dos corpos recolhidos da fragata francesa Ventose para uma embarcação brasileira. Ele disse, durante entrevista no Recife, que a fragata francesa tem capacidade limitada para armazenar corpos e, por isso, a equipe de buscas considerou que a transferência seria mais apropriada.

A fragata brasileira chamada Constituição, que armazena todos os corpos recolhidos, deve chegar a Fernando de Noronha na terça-feira (9). As equipes de busca não vão mais falar sobre o sexo dos corpos resgatados, de acordo com o tenente-coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da Aeronáutica. Esses dados só devem ser divulgados após os exames do Instituto Médico Legal, no Recife.

Foto dos destroços do AirBus da Air France

foto-air-bus-aviao-corpos-acidente-air-france-destrocos-parte

Tabosa não confirmou a informação recebida pelos familiares das vítimas, de que mais dois corpos foram encontrados. “Não procede”, disse ele. “Podem ter sido avistados, mas não foram confirmados pela Marinha e pela Aeronáutica.”

Os militares informaram que há uma área de instabilidade na região onde ocorreram as buscas, mas os trabalhos seguem normalmente. No total, participam da operação 14 aeronaves e seis embarcações.

Leia a nota divulgada pela Aeronáutica e pela Marinha, na íntegra:

“O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica retificam a informação transmitida na noite de ontem. Até o presente momento, efetivamente 16 corpos foram resgatados na área de buscas, e não 17 como foi anunciado. A Fragata Ventose, da Marinha Francesa, recolheu sete e não oito corpos como foi informado anteriormente à Coordenação das Buscas.

A Fragata Constituição deverá chegar às proximidades do Arquipélago de Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira, 9 de junho, transportando todos os 16 corpos já resgatados.

Os sete corpos que estavam na Fragata Ventose, da Marinha Francesa, foram transferidos para o Navio Brasileiro, sem comprometer significativamente a estimativa de chegada. Uma vez em Fernando de Noronha, estes corpos receberão o tratamento pericial inicial para serem transportados de avião até Recife (PE).

As ações de busca e resgate continuam, ininterruptas, e concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Paralelamente a essas ações, a aeronave R-99 permanece realizando varreduras eletrônicas no intuito de identificar outros focos de destroços.

As condições meteorológicas não atrapalham as operações de busca e resgate neste momento, porém, existem áreas de instabilidade próximas ao Arquipélago de Fernando de Noronha.

Atualmente a Operação conta com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. O Navio-Patrulha Guaíba está substituindo o Navio-Patrulha Grajaú, que retorna para Natal (RN). Dessa forma, os meios navais continuam compostos por cinco navios da Marinha do Brasil e uma Fragata da Marinha da França.”

Fonte: G1

Comentários (14)

 

  1. Elaine disse:

    Quando da publicação oficial da notícia de como acontecera o acidente , o que fiz foi dizer para meu pai : – É o senhor realmente tinha razão!!!
    Um acidente horrível , que DEUS console os parentes e ampare as almas q se foram

  2. carlos disse:

    um acidente horrivel so deus para confortar essas familias

  3. HELOISA disse:

    Fiquei triste demais com essa tragédia e levei um grande susto pois, tenho um conterraneo que sempre viaja neste vooo mais graças a deus ele nao foi para paris.
    Que deus abencoi e conforte as familias das vitimas.

  4. Letícia disse:

    Bom, esse acidente foi horríviel, espero q as família se conformem e q Deus dê o consolo a cada um…! SINTO MUITO.!

  5. […] primeiros 16 corpos localizados já estão na capital pernambucana, para onde serão levados amanhã mais 20 cadáveres que ainda estão em Fernando de […]

  6. paula disse:

    oi achaei este acidente horrivel espero que as família sejam confortadas.

  7. bovixuxa disse:

    Não se trate de ignorancia o fato de não concordar que é o meio mais seguro no transporte,penso sempre que, uma simples pane por menor que seja(um simples passaro que entra em uma turbina)causa tamanho estrago fisico e emocional e para a imprenssa isso cai de presente para noticia e audiencia,para as redes plarinadas e outras,e as vitimas como ficam e os familiares como ficam…penso tambem que se fosse um avião com pessoas simples…sera que a noticia teria a mesma magnitude…será???Desculpem a ignorancia ou melhor dizendo andar com os pes no chão,seja qual for os estudos estatisticas ainda prefiro o carro que so eu confio em mim se entupir uma so mangueirinha de combustivel,paro no acostamento e ta limpo,minhas condolencias a todos os familiares e as autoridades digam para que vieram, atenciosamente

  8. […] 16 primeiros corpos resgatados, que já estão em Fernando de Noronha, serão levados de helicóptero para o Recife na tarde de […]

  9. […] 16 primeiros corpos resgatados, que já estão em Fernando de Noronha, serão levados de helicóptero para o Recife na tarde de […]

  10. luisianychristinadossantos disse:

    Que Deus ilumini todas essas familias e der sabedoria para enfrentar essa tradedia.O nosso maior conforto é nosso Deus…….ALELUIA PARA TODOS. AMÉM

  11. cleiton Brasil disse:

    Vamos governar direito o país.

  12. Márcio Brasil disse:

    São tantos voos pelo mundo, tantas rotas, que continuo acreditando que é seguro. O problema que 1 acidente acaba comovendo mais que os inumeros acidentes de carro, moto, onibus etc pelo mundo.

  13. Elizabeth disse:

    ISTO MOSTRA REALMENTE QUE ISTO E FALTA DE INCOPETENCIA,COMO PODE UM TRASPORTE MAIS SEGURO DO MUNDO ACONTECER UMA TRAGEDIA DESTA SE FOSSE UM TRANPORTE MAIS SEGURO UMA TRAGEDIA DESTA NAO TERIA ACONTECIDO. ESTA E A MINHA OPINIAO

  14. diogo de oliveira silva disse:

    isso comprava que a tecnologia nao esta totalmente perfeita porque e um transporte mais seguro que tem no mundo por isso os sensores tem que capita tudo no alto

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.