Avião Air France – Encontrados 17 corpos no acidente do Airbus

junho 7, 2009 | Acidentes, América do Sul, Aviação, Brasil, Incidentes, Violência

fotos-imagens-acidente-air-bus-air-france-aviao-corpos
Nove cadáveres devem chegar nesta terça (9) a Fernando de Noronha.
Avião da Air France desapareceu no dia 31 com 228 pessoas a bordo.

Marinha e Aeronáutica anunciaram no início da noite deste domingo (7) o resgate no mar de mais 12 corpos de ocupantes do airbus da Air France desaparecido no último dia 31 depois de ter partido do Rio de Janeiro com destino a Paris, na França.

Com esses, somam 17 os cadáveres recolhidos desde o início das operações de busca em alto mar, na altura do arquipélago de Fernando de Noronha, segundo informou o tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica. Até a manhã deste domingo, havia a confirmação oficial de cinco corpos resgatados.

O ponto onde, segundo a Aeronáutica, se encontra a maior parte dos destroços, está localizado a 1.150 km de Recife, distância equivalente à que separa São Paulo de Porto Alegre.

fotos-acidente-airbus-aviao-air-france-mortos

“Essa distância significa, por exemplo, ir de São Paulo a Porto Alegre de ônibus em 18 horas. Imaginando que essas distâncias serão percorridas por navios e alguns pequenos trechos por aeronaves, dá para se ter uma percepção de como o processo logístico é complexo”, exemplificou o oficial.

Oito dos 17 corpos foram retirados do mar pela fragata francesa Ventôse, segundo a Marinha. Os demais, pelos navios brasileiros. Todos os corpos foram resgatados em águas brasileiras, segundo o capitão-de-fragata Giucemar Barbosa.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), participam das operações de busca 14 aviões (12 brasileiros e dois franceses) e cinco navios brasileiros. Neste domingo, um navio francês se incorporou à operação.

fotos-acidente-aviao-destrocos-imagens-mortos

A chegada a Fernando de Noronha de nove corpos, transportados pela fragata Constituição, prevista inicialmente para esta segunda-feira (8), deverá acontecer somente na terça (9), informou a Marinha.

Desses nove corpos a caminho de Fernando de Noronha, quatro são de homens e quatro de mulheres. O sexo de um dos corpos ainda não está identificado.

A previsão é que, a cerca de 300 km da costa, um helicóptero vá ao encontro do navio (que navega em média a 40 km por hora) a fim de acelerar a chegada dos corpos ao arquipélago.

Segundo Munhoz, apenas a preparação inicial dos corpos será realizada em Fernando de Noronha. A liberação dos corpos será feita no Instituto Médico-Legal (IML) de Pernambuco, no Recife. A identificação dos corpos será feita conjuntamente pelas polícias Federal e Civil de Pernambuco.

resgate-fotos-acidente-airbus-aviao

“Eu gostaria de ressaltar aqui as responsabilidades de cada instituição: a busca e o resgate por corpos e destroços da aeronave são de responsabilidade da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira; os pertences dos passageiros que estão sendo localizados são de responsabilidade da empresa aérea; a investigação é responsabilidade das autoridades francesas; e por fim, a identificação dos corpos é de responsabilidade da Polícia Federal e da Polícia Civil de Pernambuco”, afirmou o tenente-coronel da Aeronáutica.

Segundo as autoridades, centenas de objetos estão sendo avistados e recolhidos, entre os quais partes das asas, partes da estrutura do avião, assentos, telas de LCD, máscaras de oxigênio e pertences pessoais dos passageiros da aeronave.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes na noite do último dia 31. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

De acordo com investigadores franceses, em um intervalo de quatro minutos, o avião emitiu 24 mensagens automáticas com sinais de anomalias no voo, das quais 14 entre 23h10 e 23h11.

Fonte: G1

Comentários (64)

 

  1. jeferson antonio da silva disse:

    Eu acho que era melhor deixa esses corpos descanssar em paz no fundo do mar.

  2. DIOMAR DE OLIVEIRA ARAUJO disse:

    REALMENTE APÓS DOIS ANOS PODEREMOS ENCONTRAR uma resposta para essa tragedia lamentavel.todos os dias eu fico imaginando o que aquelas pessoas que estavam naquele avião devem ter pensado pela ultima vez.espero que seja dada um resposta. logo.assim poderemos acabar com as duvidas.

  3. Franscielle disse:

    Nosssaaaaa………..fiko mtuuu triste por todos os famíliares****

  4. Ednaldo disse:

    Só Deus para da conforto essas pessoas, q perderão familiares.

  5. aparecida de souza disse:

    parabéns pelo vosso trabalho que sempre será uma missão divina …

  6. aparecida de souza disse:

    desejo ter como amigo no meu orkut profetisa cristã

  7. […] França: como ela embarcou no dia 31 de maio, muitos acharam que Lalai, de 36 anos, estava entre as vítimas do acidente com o voo 447 da Air France. Por isso, passaram a segui-la no Twitter que, ao contrário do Orkut, não exige autorização […]

  8. jose francisco disse:

    nao so eu como o mundo ficou triste com a tragedia que que. deus ilumine a todos e de forca p/ todos.

  9. luana disse:

    uma grande tragedia!!!!!

  10. rony disse:

    eu fiquei muito triste que nao acontesa nanda com as pessosa

  11. brendon l d m mequelino disse:

    eu fiquei muito triste tomara que não acontesa mais

    abra
    bren

  12. maria rita disse:

    q triateza esse acidente mas q Deus console todos os familiares!!!!!!!!!!!!!!!

  13. LUIZA disse:

    EU FIQUEI MUITO TRISTE COM ESSE ACONTECIMENTO DO AVIAO:EFRAMCE
    MUITO CHOCADA

    BJS!!
    ???

  14. MONIQUE disse:

    FIQUEI MUITO CHOCADA AO OLVIR A ANOTICIA NA TV;

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.