Avião Air France – Encontrados mais 4 corpos no total de 28 vítimas do acidente do Airbus

junho 9, 2009 | Acidentes, Aviação, Brasil, Europa, Incidentes, Mundo, Pernambuco, Polícia, Recife

foto-corpos-acidente-airbus-air-france-aviao-447

Mais quatro corpos de vítimas do acidente do voo 447 foram resgatados nesta terça-feira (9), segundo a Marinha. Com isso, sobe para 28 o total de corpos retirados da água desde o fim de semana.

A Fragata Bosísio está na região das buscas e armazena os quatro corpos encontrados nesta manhã. Segundo o capitão de fragatas Giucemar Tabosa, assessor de comunicação da Marinha, a embarcação tem capacidade para 20 corpos.

A Fragata Constituição, que foi até as proximidades de Fernando de Noronha, para entregar os primeiros 16 corpos recolhidos, deve voltar à área de busca, ainda de acordo Tabosa.

Dois helicópteros buscaram os corpos, na manhã desta terça-feira. A primeira aeronave, denominada Black Hawk, já pousou em Noronha, onde devem ser realizados os primeiros trabalhos para identificação dos corpos. Depois diso, eles serão encaminhados ao Instituto Médico Legal do Recife. Uma aeronave C-130 deve transportar as vítimas, em uma viagem de tempo estimado em uma hora, de acordo com os militares.

    foto-corpos-acidente-airbus-air-france-aviao-447-voo

 O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy – Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Desde a manhã de sábado, foram localizados 28 corpos próximos ao local onde a aeronave emitiu as últimas notificações. As vítimas são levadas até Fernando de Noronha por embarcações da Marinha.

Assessores de comunicação da Marinha
Operação de busca por corpos e destroços

 

 

Fonte: G1

Comentários (2)

 

  1. zelia disse:

    sentir muito pelo acontecimento pesso a Deus que ilumine cada um dos que partiram para perto de Deus e que deus ilumine cada um dos familiares que so ele tem o controle de tudo e que a vida continua pra que fica … sempre que estiver sosinhos nao clama e sim chama por jesus que ele estar sempre perto … beijo zelia

  2. aline disse:

    meus pesames ,eu quero comentar que eu sinto muito mais deus sabe o que faz e que deus ilumine os passos de cada um deles e que os fasam caminhar e entender que a vida continua bjs aline

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.