Avião Air France – Familiares não conseguem ver os corpos no IML de Recife

junho 12, 2009 | Acidentes, América do Sul, Aviação, Brasil, Foto, Incidentes, Pernambuco, Polícia, Recife

Carro da Polícia Científica estacionado próximo ao IML do Recife, após a chegada dos primeiros corpos de vítimas do voo 447 (Foto: Maurício Lima/AFP)

Dois familiares de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France ainda não conseguiram entrar no Instituto Médico Legal (IML) do Recife para acompanhar os trabalhos da perícia. Eles chegaram por volta das 9h40 ao local, mas foram impedidos de entrar.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, os familiares não comunicaram a Política Federal e o governo sobre a visita e, por isso, não tiveram acesso ao IML.

Após 30 minutos aguardando do lado de fora do instituto, Marteen van Sluijs e o aposentado Nelson Marinho, familiares de vítimas do acidente, foram encaminhados ao SESC Santo Antonio, que fica ao lado do IML.

Os familiares estão na sala reservada à Interpol e conversam com as autoridades sobre os andamentos dos trabalhos. O governo pernambucano quer dar um preparo psicológico para os familiares antes de eles terem acesso ao IML, onde os trabalhos de perícia ainda estão em andamento.

Mais cedo, os dois familiares conversaram com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Servilho Silva de Paiva, e, na parte da tarde, se encontram com a chefia da perícia para saber sobre os andamentos dos trabalhos.

Fonte: Último Segundo

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.