Babá acusada de afogar criança de 2 anos é presa

junho 22, 2009 | Comportamento, Justiça, Polícia, Rio de Janeiro, TV, Violência

Foto - Bebê Triste - Violência InfantilUma babá de 53 anos foi presa no Rio de Janeiro acusada de tentar afogar um menino de dois anos em uma banheira de hidromassagem.

A tentativa ocorreu na noite desta sexta-feira, na residência onde Elane de Souza Vieira trabalhava, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com a polícia, a tia do garoto teria flagrado a cena após ouvir choro e gritos. “Quando subi e entrei no banheiro, ela estava empurrando ele para baixo pela cabeça e pelos pés”, afirmou. Ela chamou a polícia, que prendeu a mulher.

Os pais da criança haviam saído cerca de 30 minutos antes. O filho ficou aos cuidados da babá, que trabalhava na casa há 30 dias e também é professora de inglês.

Ao ser flagrada pela tia do garoto, Elane teria tentado fugir, mas foi detida por seguranças na portaria do condomínio até a chegada da Polícia Militar. No caminho até a delegacia, um PM teria gravado a babá dizendo que iria dar um castigo na criança porque ela estava chorando muito.

Em depoimento à polícia, a babá negou as acusações. “Ele estava chorando durante o banho, mas as pessoas confundiram tudo, achando que eu estivesse afogando. Jamais faria uma coisa dessas”, disse ela. A professora foi indiciada por tortura.

Assista a matéria

Mãe diz que já desconfiava de babá

A mãe do menino disse que já desconfiava da babá. “Na primeira semana, meu filho apareceu com a mão inchada. O comportamento dele também mudou. Não estava comendo quase nada”, lembrou ela, que é empresária, assim como o marido.

A mãe da criança contou que havia recebido de uma amiga boas referências sobre Elane, apesar de ela nunca ter trabalhado como babá. “É uma professora, tem nível superior, não dá para entender. Foi uma coisa absurda. Nenhuma mãe suporta ver isso”, afirmou.

Deu no Dia Online

Comentários (2)

 

  1. CRISTIELE E ISABEL disse:

    SUAS FILHAS DE CHOCADEIRA VOCÊS NÂO SABEM CUIDAR DAS CRIANÇAS ENTÂO NÂO ABRAM UMA CRECHE SE FOSSE COM O MEU FILHO VOCÊS NÂO VOU DIZER COMO UMA MÂE DEIXA OS FILHOS COM UMA BABA QUE NEM CONHESE TEM QUE SE FILHA DE CHOCADEIRA NEM DE CHOCADEIRA

    • Bárbara disse:

      Minha querida, você precisa urgentemente de aulas de português. Só digite algo no seu computador e envie pra alguém quando tiver feito uma revisão ortográfica. Veja também se o seu caso tem a ver com dislexia.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.