Baleia assassina – Orca que matou treinadora teria ficado com Dawn Brancheau na boca quase meia hora, dizem testemunhas nos EUA

março 2, 2010 | Acidentes, América do Norte, Bizarro, Comportamento, Crime, Entretenimento, Incidentes, Internacional, Mundo, Turismo, Videos

Polícia revelou mais detalhes do acidente no SeaWorld da Flórida.
Dawn Brancheau, 40 anos, morreu atacada por animal durante show.

Testemunhas da morte de uma treinadora no SeaWorld da Flórida revelaram novos detalhes do ataque da orca. Segundo as pessoas ouvidas pela polícia, os colegas demoraram entre 25 e 30 minutos para tirar Dawn Brancheau da boca do animal.

Os depoimentos foram revelados pela polícia do condado de Orange, que investiga o caso. Segundo eles, o ataque foi rápido, e a orca ficou muito tempo mergulhando com Dawn na boca.

Uma das testemunhas disse que a mulher foi mordida primeiro no cabelo e depois puxada para dentro do tanque, em frente ao público que assistia ao show.

Um alarme soou, e a baleia Tilikum (apelidade de Tilly) ficou agitada, subindo à superfície e afundando várias vezes.

Susanne De Wit, testemunha holandesa, disse que viu o ataque de uma janela sob o tanque. “Foi assustador. Ela era muito selvagem, com a treinadora ainda na sua boa”, disse.

Dúzias de funcionários correram ao local, mas eles tiveram dificuldade para controlar a orca e isolá-la.

Mesmo depois de Tilikum ter sido tirada da água, ainda não foi possível libertar a mulher. As mandíbulas tiveram de ser abertas à força.

Dawn foi enterrada na segunda-feira na cidade de Alsip, no estado americano de Illinois.

Fonte G1

Comentários (7)

 

  1. Rose disse:

    A treinadora foi quem perdeu a vida, pois antes dela a baleia já vinha de outro parque, já havia agredido outro treinador. Só Deus sabe o que eles fizeram no outro parque para ele (a baleia) agisse assim.

  2. Rose disse:

    Realmente é triste esses acontecimentos. Porém os homens querem ganhar dinheiro as custas dos animais. Ninguém que ser tirado do seu habitat. São obrigadas a fazer o que eles querem, são mau-tratadas provavelmente para fazerem o que os treinadores querem. Deviam proibir de vez animais em cativeiro. Não é fácil trocar a imensidão do mar por uma piscina, não é verdade?

  3. yuri yamashito disse:

    é triste a gente ver uma tragédia dessa,os funcionários do parque deveriam ser treinados para agir nesse tipo de incidente,a pobre indefesa,não tinha como lutar para defender sua vida,o correto é soltar essa orca no oceano,antes que ela faça outra vitima fatal.

  4. ALINE disse:

    MAS A BALEI POR UM LADO NÃO TEVE CUPA

  5. juliana,hanna montana disse:

    nossa!que triste coitada dela e da familia. devem estar abaladissimos com oque aconteceu!!!!!!

  6. juliana disse:

    nossa ela e assasina mesmo eu fiquei totalmente tralmatizada! por isso com baleia e tubarao nao se brinca…

  7. HANNA disse:

    NOSSA!QUE TRISTE COITADA DELA E DA FAMILIA.DEVEM ESTAR ABALADISSÍMOS CO O QUE ACONTECEU!!!!!!

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.