Banda Larga no Reino Unido – Fibra ótica super-rápida: 10 vezes mais rápido do que os 100 mbps atuais

outubro 31, 2011 | Entretenimento, Europa, Fibra ótica, Filme, Game, Internacional, Jogo, Mundo, Redes Sociais, Reino Unido

Telecoms provedor BT está acelerando sua banda larga de fibra. Ele agora planeja oferecer “super-rápido” velocidades de internet a dois terços das instalações no Reino Unido até o final de 2014.

O alvo é um ano à frente do seu plano original.

A empresa diz que seu principal produto vai oferecer velocidades de download máxima de cerca de 10 vezes mais rápido do que no presente, em 70-100Mbps, em média.

Isso vai ajudá-la a competir contra a oferta da Virgin Media 100Mbps.

BT afirma que está empregando um adicional de 520 engenheiros e antecipar £ 300m de investimento para atingir o objetivo.

A empresa diz que seis milhões premissas já têm acesso à sua tecnologia de banda larga de fibra, cerca de 25% do total.

Pretende aumentar esse número para cerca de 10 milhões de imóveis, ou cerca de 40% das pessoas no Reino Unido, até o final do próximo ano.

“Nosso lançamento de banda larga de fibra é um dos mais rápidos do mundo e por isso é muito bom estar à frente do que era uma programação já desafiador”, disse o chefe executivo da BT Ian Livingston.

Posição global

Um recente relatório sugeriu que o Reino Unido classificou 25 no mundo em termos de velocidade de conexão média de banda larga.

Estado da Akamai do Relatório de Internet disse que a velocidade de conexão média do Reino Unido foi 5Mbps em comparação com a Holanda “8.5Mbps e da Coréia do Sul 13.8Mbps.

“Durante muito tempo as pessoas pensavam que o Reino Unido foi em uma dieta pobre em fibras e foi nos levando muito tempo em comparação com todos os outros”, disse Matthew Howett, analista sênior da consultoria de telecomunicações Ovum.

“Esses investimentos são caros e arriscados -. Especialmente quando você não sabe se as pessoas querem mesmo o mais rápido produto Mas BT tem visto a demanda por suas velocidades de topo e isso é incentivá-los a rolar para fora da fibra mais rapidamente.”

Velocidades de até 100Mbps permitirá que famílias para transmitir múltiplos programas de televisão de alta definição, música e jogos, ao mesmo tempo.

Especialistas dizem que a maioria das casas não vai precisar de tais velocidades rápidas para o futuro previsível, no entanto, ele irá ajudar à prova de futuro da rede contra a evolução.

Fonte: BBC News

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.