Buscapé é comprando pelo maior grupo de mídia sul-africano, Naspers, por US$ 342 milhões

setembro 29, 2009 | Asia, Brasil, Economia, Internet, Mundo, Publicidade, Tecnologia

Logo-Site-Buscape-Comercio-EletronicoMaior grupo sul-africano de mídia já era sócio do grupo Abril, que edita as revistas VEJA e EXAME.

A Naspers, maior empresa de mídia da África do Sul, anunciou nesta terça-feira a compra de 91% das ações do grupo brasileiro de comércio eletrônico BuscaPé por 342 milhões de dólares.

Há três anos o grupo sul-africano já tem uma presença significativa no mercado brasileiro. Em 2006, a Naspers comprou por 422 milhões de dólares uma participação de 30% no grupo Abril, que edita as revistas VEJA e EXAME.

Com sede em São Paulo, o grupo BuscaPé é um dos maiores provedores de serviços de comércio eletrônico na América Latina. O site permite que os consumidores tomem decisões informadas de compra e realizem transações pela internet.

O grupo teve início há dez anos, tendo como base o serviço de comparador de preços. Hoje o BuscaPé é líder deste segmento na América Latina e também é o provedor exclusivo de soluções de comparação de preços para mais de 100 portais, incluindo da Abril, da Microsoft e da Globo.

O BuscaPé já havia adquirido um competidor no setor de comparação de preços, o Bondfaro. Também expandiu sua atuação com o QueBarato!, uma das maiores redes de classificados gratuitos da América Latina. O grupo inclui ainda uma rede de afiliados chamada Lomadee, a empresa de pesquisa de comércio eletrônico eBit e um serviço de avaliação de risco de fraude chamado FControl.

Antonie Roux, líder da área de internet da Naspers, disse que “o BuscaPé é uma plataforma de internet diversificada, com um amplo espectro de modelos de negócio dentro da cadeia de valor do comércio eletrônico, nos principais mercados da América Latina.”

Quatro dos fundadores do BuscaPé que ainda estão no grupo continuarão a fazer parte de sua gestão. O presidente do BuscaPé, Romero Rodrigues, disse que “com a grande experiência da Naspers na internet, eles podem nos ajudar a crescer em direção a um novo patamar”.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.