Cadê as fotos ou imagens do corpo de Osama Bin Laden? Ex-líder da Al-Qaeda foi enterrado no mar, diz imprensa americana

maio 2, 2011 | EUA, Forças Armadas, Foto, Internacional, Justiça, Marinha, Mundo, Terrorismo

Suposta foto do Osama Bin Laden morto

Cadê as fotos ou imagens do corpo de Osama Bin Laden?
Segundo fonte não-identificada, nenhum país concordaria em receber o corpo de um dos extremistas mais procurados do mundo.

Veículos de imprensa americanos afirmaram que o corpo do líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi enterrado no mar nesta segunda-feira (2).

De acordo com o jornal ‘New York Times ‘ e a agência de notícias Associated Press, o funeral seguiu o preceito americano de enterrar o corpo no mesmo dia da morte.

Ao mesmo tempo, divulgou a agência AP, as autoridades americanas justificaram o enterro no mar afirmando que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo.

As fontes não foram identificadas nas reportagens.

Em um pronunciamento transmitido pela TV americana tarde da noite do domingo, o presidente americano, Barack Obama, anunciou que Bin Laden foi morto em uma operação militar na cidade de Abbottabad, próximo da capital paquistanesa, Islamabad.

Logo após o anúncio, multidões foram às ruas em Washington e Nova York – cidades atingidas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, no qual cerca de 3 mil pessoas morreram – para festejar a morte de Bin Laden.

Além de ter sido o principal mentor dos atentados de 11 de setembro, Bin Laden é também acusado de vários outros ataques, entre eles as explosões em duas embaixadas americanas no Leste da África em 1998.

Comentários (116)

 

  1. geninho disse:

    Dizem as más línguas que Osama Bin Laden é mais vivo do que nunca, e seria um dos grandes do Vale do Silício, da Motorola

  2. beatriz cm disse:

    bin laden não esta morto se estiver cade as fotos ou imagens? só acredito vendo.

  3. Raimunda Meire de Morais disse:

    Não acredito na morte de Ozama, com certeza se tivesse acontecido, o corpo dele seria um trófeu, como o de Sadam.

  4. Sandro disse:

    Mais uma jogada política, você acha mesmo que o homem mais procurado do mundo, ao ser capturado não ia ser exibido como um troféu ? Ainda mais quando fontes disseram que ele não estava armado. Mesmo se tivesse sido morto nessa ocasião, não fariam questão de mostrá-lo ao mundo todo. Essa só pra americano que já é meio noiado pra acreditar.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.