Canal 3D – China lança canal de 3D no início do ano de 2012

Janeiro 2, 2012 | 3D, Entretenimento, Filme, Jogo, Mundo, Shows, Tecnologia, TV

A China vai lançar um canal de teste 3D no início do seu novo ano, a 23 de Janeiro. O projecto tem como objectivo incentivar os espectadores a adquirirem televisões especiais para a correcta visualização em 3D.

O ano chinês, que começa a 23 de Janeiro, vai ser brindado com o lançamento de um novo canal, o Canal de Teste China 3D TV, de acordo com o jornal francês “Le Monde”, que cita a agência “Nova China”.

O canal irá dar aos detentores de televisões 3D a oportunidade de testarem os seus aparelhos. Para além da televisão adequada, também serão necessários óculos 3D e um descodificador apropriado para a correcta visualização da emissão.

O Canal de Teste China 3D TV transmitirá filmes, desporto, animação infantil, espectáculos artísticos, e promete ainda emitir programas dedicados ao Jogos Olímpicos de Londres.

O novo serviço, que pertence ao canal do Estado CCTV, será gratuito numa fase inicial. O serviço foi desenvolvido em parceria com a TV Beijing, o grupo de media Shanghai, a Jiangsu TV, Tianjin TV e Shenzhen TV, com o objectivo de alcançar uma produção especializada de 3D. O lançamento oficial do canal está previsto para dia 23 de Janeiro, o primeiro dia do novo ano chinês.

A introdução do novo canal 3D deverá levar ao aumento da procura de equipamentos adequados, o que poderá render “centenas de milhões de yuans”, disse Cai Fuchao, responsável da Autoridade Reguladora dos Meios de Comunicação da China, segundo o “Le Monde”. O lançamento do canal “é um passo significativo no desenvolvimento da televisão chinesa”, acrescentou Fuchao.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.