Câncer sem metástase – Hebe Camargo tem tumor primário de peritônio, diz hospital

janeiro 12, 2010 | América do Sul, Apresentadora, Brasil, Cantora, Celebridade, Comportamento, Foto, Incidentes, Medicina, São Paulo, Saúde, TV

Segundo assessoria de imprensa, trata-se de um câncer sem metástase.
Apresentadora está internada em São Paulo, sem previsão de alta.

A apresentadora Hebe Camargo tem um “tumor primário de peritônio“, informa boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (11) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, trata-se de um câncer sem metástase (primário) que se formou na própria membrana, mas não se espalhou.

Uma entrevista coletiva com a equipe médica que cuida da apresentadora será realizada nesta terça-feira, às 10h, no hospital.

No boletim, o hospital diz que “os resultados da análise dos nódulos retirados da paciente Hebe Camargo confirmaram um tumor primário de peritônio. A paciente passa bem e iniciará seu tratamento durante a internação”. O tratamento será quimioterápico, informa a assessoria de imprensa do hospital.

Hebe, 80 anos, está internada na instituição desde a última sexta. Ela passou por uma cirurgia na manhã do sábado para a retirada de nódulos.

Na tarde do domingo, o hospital afirmou que a apresentadora havia sido transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva. De acordo com a assessoria de imprensa do Albert Einsten, já no domingo, a apresentadora se alimentava normalmente e caminhava.

Entenda o Tumor da Hebe Carmargo


Trajetória

Nascida em Taubaté, no interior de São Paulo, a apresentadora é uma das personalidades mais populares da TV brasileira. Antes de ganhar fama na televisão, foi atriz e cantora famosa nas rádios na década de 1940.

Há 24 anos, ela apresenta o programa de entrevistas “Hebe”, no SBT. Atualmente, Hebe está de férias da emissora.

Em dezembro do ano passado, o SBT divulgou comunicado no qual informava a renovação do contrato da apresentadora e que o programa voltaria a ser gravado em fevereiro.

“Estou muito feliz em ter renovado. A emissora mais feliz do Brasil faz parte da minha história há 24 anos”, dizia a apresentora no comunicado.

Fonte G1

Comentários (2)

 

  1. Maria Cristina Noronha Costa disse:

    Hebe, vc estava fazendo falta lá na vida eterna, perto
    Nair, Ronald, Costinha, Mazaroppi, Chicos, Anisio e Xavier. Hebe eu não ninguém sou uma teleespectadora nunca perdi um programa dede a Tupy, Record, SBT e Rede TV. Te amarei sempre, diga a DEUS que quero ficar um pouco mais pois pretendo viajar mais.
    Marcelo querido só DEUS para te acalmar e
    DEUS TE ABENÇÕE

  2. washington luiz de almeida junior disse:

    bom dia,estou muito feliz por ter dado certo a cirurgia da hebe gosto muito dela acho ela uma otima apresentadora ..
    deus esta sempre do seu lado fica tranquila hebe vc tem muito sucesso pela frente.. felicidades

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.