Caso Bruno – Goleiro foi abandonado pelos pais

julho 9, 2010 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Celebridade, Comportamento, Crime, Foto, Futebol, Goleiro, Minas Gerais, Mundo, Polícia, Rio de Janeiro, Violência

Goleiro Bruno venceu a pobreza graças ao sucesso no futebol.
No juvenil, ex-técnico notou que atleta apresentava instabilidade emocional.

A história do goleiro Bruno passa pelo abandono dos pais, infância pobre e sucesso e fama no futebol. Atrás da bola, o menino foi longe. Ele atingiu o estrelato, mas agora fez tudo desmoronar.

Bruno Fernandes das Dores de Souza nasceu na periferia de Belo Horizonte, mas cresceu em Ribeirão das Neves (MG). Foi criado pelos avós. Os pais o abandonaram dois dias depois do nascimento.

“Ele era pobre”, conta uma ex-vizinha.

Só aos 18 anos, quando já jogava futebol, Bruno conheceu o pai, Maurílio, que morreu logo depois. A mãe também o procurou 20 anos após deixá-lo.

‘Instabilidade grande’

“Ele sempre foi um atleta com potencial enorme, mas sempre com muitas dificuldades psicológicas, com uma instabilidade grande. Já no juvenil a gente tinha essa dificuldade, né?”, conta o ex-técnico Moacir Júnior. “Ele tem um problema da paternidade. Ele não foi formado com o pai e a mãe. Sempre foi uma pessoa transtornada”, acrescenta.

Bruno fez dos amigos uma família. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales – suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro – e Luciano, o Lulu, viraram grandes companheiros.

“Teve dia que a gente comia pipoca no ponto de ônibus. Às vezes, não tinha dinheiro pra treinar. Não tinha dinheiro pra comer”, disse Lulu ao Globoesporte.com.

Sucesso e fama

A história começou a mudar com o futebol. Bruno foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Aos 21 anos, o goleiro se mudou para o Corinthians. Mas foi dispensado por indisciplina depois de faltar ao primeiro treino, sem comunicar à comissão técnica então comandada por Émerson Leão.

Em 2006, foi emprestado ao Flamengo. E a história de sucesso começou um ano depois.

Pegou dois pênaltis na decisão do estadual, contra o Botafogo. No ano passado, capitão do time, foi um dos responsáveis pela conquista do hexacampeonato brasileiro com defesas espetaculares.

Polêmicas

Bruno fez fama e fortuna no Rio. Mas fora de campo não conseguiu se manter longe das confusões.

Em 2008, a mulher de Bruno chegou a pedir divórcio por causa de uma festa que o goleiro fez em seu sítio, em Ribeirão das Neves. Na ocasião, duas garotas de programa acusaram um dos convidados, um jogador do Flamengo, de agressão. “Não tem que ficar inventando história. Nós erramos”, disse Bruno na época.

No Flamengo, ainda criou polêmica ao defender o amigo Adriano, acusado na época de agredir a namorada. “Qual de vocês que é casado que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que até não saiu na mão com a mulher? Não tem jeito. Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”, disse na ocasião.

Depois, acabou pedindo desculpas pela declaração: “Peço desculpas a todos e hoje é o dia das mulheres, tenho filhas, vai crescer, vai ser uma mulher um dia e todas elas merecem respeito e carinho”.

Agora, o menino que venceu a pobreza e vivia em um casarão de luxo na Zona Oeste do Rio vai passar a noite numa cela no estado onde nasceu.

Fonte G1

Comentários (6)

 

  1. madson siqueira disse:

    sou botafoguense mas admirava muito seu trabalho,e ficava indignado qndo o meu fogao ia para os penaltis,porq sabia q vc era um otimo goleiro!!!sua situaçao e triste so q vc deve pagar pelo q fez,eu torce pela sua recuperaçao e q tudo de certo na sua vida!!!!!!q deus fale com vc em suas noites triste cara!!!!!!so deus tira vc dessa!!!!!!!

  2. Sandra disse:

    É uma pena, saber q um dos maiores idolos do meu mengão ta passando por uma situação dessa. Mas o q vc teve na cabeça,rapaz? pra fazer uma M.. dessa na sua vida, manchou o nome do time.Mas são coisas relevantes,mas e a sua vida? a Eliza n era nenhuma coitada e inocente como estão falando, só acho q ela n precisava morrer. É muito ruim ver jogo do flamengo e n te ver no gol, é muito horrivel, msm assim torço pra vc sair logo da cadeia, e recomeçar sua vida. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará!

  3. deby disse:

    BRUNO EU TE AMO E JESUS MUITO +++ CREIO VC VAI SAIR DESSA BJS DE SUA FÃ!! QUE MORA EM PORTUGAL + SOU BRASILEIRA

  4. janaina cristina disse:

    bruno nunca desista de seus sinhos sou de menor tenho apenas 14anos saiba vc estar preso mais mesmo assim sou sua fa numero1 te amo te adoro e meu sonho e dar um beijo ne vc e liver de pertinho thau fica com deus so nele vc pode confiar e confiando nele vc vai sair da prisao. beijos thau de sua fa para o resto da minha vida.

  5. tony disse:

    Defacto é lamentavel, podemos dizer que nao somos iluminados, mas as vezes vale nao ser mas a viver condignamente consigo mesmo, ora bem vejamos, a pessoa foi renegada pelos proprios pais tinha é mais é amar intensamente aos outros seres vivos, não ter raiva ou rancor destes terem tido uma sorte diferente.

    Nao basta ter muito dinheiro para disfrutar o lado bom da vida, mas basta sim term muito amor, dó, peidade, compreensão, carinho e irmandade com os outros seres humanos se não nao seras mesmo com muito dinheiro homen feliz.

    Respeitar as diferencas faz do homen um ser racional e social, para quê querer o juiz na terra se tambem seras julgado pelos seus actos.

    tenho muita mas muita pena mesmo, o normal é o pobre sobrivever a tamanha escravidao e depois quando passa a ser nobre continuar a viver da mesma maneira, envolvendo se em actos nada eticos e menos morais

  6. simone(Barbacena-MG) disse:

    Á Bíblia diz:do que adianta o o Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.Se o Bruno se arrepender,a palavra de Deus diz em isaías:que mesmo que seu pecado seja vermelho como sangue se tornará branco como a neve,ele se entregando ao senhor Jesus ele todo poderoso o perdoar quem somos nós para julgá-lo.”isso vale para nós ê também Deus diz na Bíblia o amor ao dinheiro é a raiz de todo mau,não vos apeguei a ídoso mas confiai no Senhor.O cair é do homem mas o levantar vem do Senhor,que Deus os visite na selas daquela cadeia e lá eles sintam que o Senhor se importa com eles,mais vis pecadores isso é Fé. Salmos:118.08 mais vale confiar no Senhor do que confiar no homem,pois nosso socorro vem do Senhor Deus.Amém

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.