Celular Samsung Galaxy S II – Primeiras impressões do smartphone da Samsung com sistema Android 2.3

junho 28, 2011 | América do Sul, Aplicativos, Blog, Brasil, Empresas, Entretenimento, Facebook, Filme, Foto, Game, Internet, Jogo, MySpace, Oled, Orkut, Programa, Redes Sociais, Relacionamentos, Samsung, Tecnologia, TV, Twitter, Video Game, Videos, YouTube

Celular Samsung Galaxy S II

Enquanto a Apple não mostra a atualização do iPhone, a concorrência aproveita para colocar no mercado produtos cada vez mais competitivos. Nesse contexto, em uma manhã fria em São Paulo nesta terça-feira (28), a Samsung realizou um evento de lançamento no Brasil do smartphone Galaxy S II, um dos maiores carros-chefe do sistema operacional Android. E o TechTudo esteve lá para conferir como é o aparelho.

Segundo os executivos da empresa sul-coreana afirmaram várias vezes durante o evento, o aparelho celular tem a maior tela, processador mais rápido e de menor espessura e peso no mercado. De fato, pelo que podemos perceber, é um smartphone que se aproveita bem do seu dual-core de 1,2 GHz.

Isso também é amplificado por sua enorme tela de 4,2 polegadas (resolução de 480 x 800) Super AMOLED Plus sensível ao toque múltiplo (com ótima resposta), que na prática é um dos displays mais bonitos entre todos os smartphones atuais, incluindo o iPhone 4. Para aproveitar o grande poder de contraste, a Samsung recheia o Galaxy S II de imagens coloridas e vibrantes, então é fácil notar a qualidade da imagem.

Aliás, com a câmera traseira de 8 megapixels que filma em Full HD, não fica difícil conseguir boas capturas (há ainda uma lente frontal para vídeo-chamada). A nitidez e fidelidade da imagem são impressionantes, ainda mais em um smartphone tão leve e fino como o S II. Dá para notar uma clara preocupação em oferecer um produto com a tecnologia mais avançada possível.

Tanto que ele chega ao mercado com o sistema Android mais atualizado, na versão 2.3 “Gingerbread” com a interface proprietária Touchwiz 4. E a companhia sul-coreana promete que o mesmo software será liberado tanto para o Galaxy S anterior quanto para o tablet Galaxy Tab “em breve”. Aliás, com a chegada dos modelos mais novos, deverá haver uma queda nos preços dos antecessores, mas a empresa não chegou a confirmar isso oficialmente.

Mas a novidade ainda chega salgada: saindo por R$ 1.999, o Galaxy S II estará disponível em todas as operadoras brasileiras a partir das 20h desta terça. Por melhor que seja o hardware, o smartphone da Samsung vai competir diretamente com o iPhone 4, que é mais barato. Além disso, há o já lançado Sony Ericsson Xperia Arc que, por R$ 1.699, traz também o Android 2.3 e câmera de qualidade semelhante.

O bônus do evento ficou com o anúncio da chegada dos tablets Galaxy Tab 10.1 e 8.9 também para “breve”. Em conversa com Ricardo Cintra de Araújo, da divisão de telecom da Samsung, foi confirmado que o aparelho será lançado também com os principais acessórios, incluindo adaptador HDMI e capas. Boa notícia para os fãs de Android, que poderão ter a experiência do Honeycomb 3.1 com a interface Touchwiz.

Vídeo do Celular Samsung Galaxy S II – Primeiras impressões do smartphone com Android 2.3

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.