Chuvas em Angra faz 16 mortos – Pousada de luxo Sankay é soterrada em Ilha Grande, no RJ

Janeiro 1, 2010 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Foto, Incidentes, Polícia, Rio de Janeiro, Saúde Pública, Videos


Soterramento
de pousada e casa do entorno matou 11 pessoas.
No Morro da Carioca, em Angra, cinco pessoas morreram.

O subsecretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado, anunciou nesta sexta (1º) que 11 corpos foram encontrados nos escombros ao redor da pousada Sankay, soterrada na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com ele, há pelo menos cinco feridos, que já foram levados para uma unidade de saúde na Vila do Abraão, em Ilha Grande.

Ainda segundo o subsecretário, no Morro da Carioca, na região central de Angra dos Reis, cinco pessoas morreram soterradas. Com isso, e com a morte de uma menina de 3 anos que havia sido resgatada na quinta-feira (31) em Cascadura, no subúrbio do Rio, subiu para 36 o número de mortes pela chuva que atinge o estado desde quarta (30).

Uma equipe formada por funcionários da Defesa Civil, bombeiros e integrantes da Capitania dos Portos está na Praia do Bananal. Embarcações da Marinha dão apoio à operação. O prefeito de Angra, Tuca Jordão, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, acompanham os trabalhos.

A Defesa Civil da cidade mobilizou mais de 80 homens para tentar atender a cerca de 150 chamados, entre deslizamentos e quedas de árvores. No fim da tarde de quinta-feira (31), o município já havia entrado em estado de emergência, mas, na manhã desta sexta-feira (1º), a prefeitura ainda avaliava a exata extensão dos danos.

Foto da Pousada Sansak  – Vista Aérea do acidente

Por causa dos estragos provocados pela chuva, o prefeito da cidade, Tuca Jordão, decretou luto por três dias e cancelou toda a programação do final de ano, entre elas a tradicional procissão marítima que aconteceria nesta sexta. A festa pelos 508 anos de Angra, que seria comemorada no próximo dia 6, também foi cancelada.

Rio-Santos
Uma queda de barreira na madrugada desta sexta-feira (1º) interdita a rodovia Rio-Santos, na altura de Paraty, no litoral Sul Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via encontra-se fechada nos dois sentidos.

O deslizamento aconteceu por volta das 2h, no trecho do 583 km. Há outros quatro pontos de interdição entre o km 511 e km 583. Há homens da PRF, Defesa Civil e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalhando no local para tentar desobstruir a via.

Segundo a polícia, não há indicação de rota alternativa e o acesso às duas cidades está comprometido. A recomendação é que os motoristas evitem a Rio-Santos.

A Estrada do Contorno, que dá acesso a algumas das principais praias de Angra, também está interditada.

19 mortos no estado
As chuvas causaram 19 mortes no estado entre os dias 30 e 31 de dezembro. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um dos municípios mais afetados, mais de 1.800 pessoas estão fora de suas casas. Uma criança de 7 anos morreu no bairro de Jardim Gramacho.

Segundo a Defesa Civil estadual, morreram também 5 pessoas na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; 2 em Cascadura, 2 em Irajá, 2 em Vaz Lobo, no subúrbio; 2 em Magé, 1 em São João de Meriti e 2 em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; e 2 em Niterói, na Região Metropolitana.

Fonte G1

Comentários (6)

 

  1. Érica disse:

    Que o senhor possa estar conforntado todos. Deus disse lá em Salmos 34.19 “Muitas são as aflições do justo,mas o senhor de todas o livra.” que Deus o nosso Senhor jesus cristo possa esta na vida de vós e também de muitas forças por que é só ele que pode dar a vós jesus o abençoe muito e muito mais …….

  2. Ilson (São Gonçalo-rj) disse:

    Venho por meio desta expressar meus sinceros pesar aos familiares, amigos e parentes das vitimas desde terrivel acidente.
    Eu sei q/ Deus com sua infinita sabedoria á de confortar aos que ficaram.
    Deus nunca tira tudo sempre nos deixa algo prá nos apegarmos.
    Muitas das vezes nos apegamos ao que perdemos e deixamos de lado o que ainda temos,lembre-se disto vc sempre tem algo: filhos, esposa enfim, vc mesmo prá recontinuar.
    Se vc acha que perdeu tudo se engana.
    Vc pode até achar…
    Vc ainda tem vida prá um novo recomeço.
    Que Deus abençoe á todos na força de sua graça , no poder de sua benevolência.
    Atenciosamente:Ilson m.

  3. domingo ,3 de janeiro de 2010; disse Arlene disse:

    Que Deus abençoe a vcs e confote os corações de todos .

  4. domingo ,3 de janeiro de 2010; disse Arlene disse:

    meus sentimentos á todos os familiares das vítimas desse desastre tão doloroso : Mais creiam Deus esta com vcs em todos os momentos , seja ele alegre ou triste ,só ele pode conforta os corações !

  5. junior sp disse:

    o povo ta cansado de ver tragedia igual a essa, e mesmo assim continuam fazendo suas casas em encostas,construçoes desordenadas, sem uma sondagem do solo, cade os orgãos responsaveis por essas cosntruçoes,agora quem paga e as pessoas inocentes,

  6. helena silvestre disse:

    E prefeito nunca se fez tanto, espero que você de mais valor a angra e as pessoas que acreditaram em você ……………..

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.