CNI lança sites para aproximar sindicatos e empresas do setor industrial

Maio 25, 2009 | América do Sul, Brasil, Economia

logotipo-cni-confederacao-nacional-da-industriaNuma iniciativa para apoiar a modernização dos sindicatos industriais, a CNI lançou hoje (25) de maio, Dia da Indústria, 400 novos sites de sindicatos do setor em 23 estados. As páginas na internet reúnem  informações, ferramentas e conteúdos indispensáveis ao relacionamento dos sindicatos com os associados e às atividades de defesa de interesse.

Desenvolvido a partir de parceria entre CNI e federações de indústria, o projeto dos sites tem o objetivo de aproximar ainda mais o sindicato e a base que representa. Nesse sentido, o domínio na internet vai melhorar a comunicação com as empresas, dar visibilidade às ações do sindicato e divulgar informações relevantes para o setor.

A ideia é estimular os sindicatos a fortalecer o seu papel principal, de agente de representação dos interesses do seu setor. A prestação de serviços pelos sindicatos às empresas, igualmente importante, também será incentivada com a criação dos sites. Ambas as linhas visam aumentar a competitividade das empresas.

Conheça o que os sites dos sindicatos oferecem às empresas:
– Notícias sobre a atuação do sindicato
– Leis, decretos, portarias e outros atos normativos que têm impacto no setor
– Resultados de negociações coletivas
– Serviços prestados pelo sindicato,  Federação de Indústria, CNI, SESI, SENAI e IEL
– Pesquisa de informações tecnológicas
– Indicadores da indústria
– Informações sobre Saúde e Segurança do Trabalho
– Publicações

O que é o PDA
O apoio à criação de domínios na internet é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), criado em 2007 pela CNI para ampliar a representatividade e sustentabilidade dos sindicatos, e por consequência de todo o sistema de representação da Indústria. O PDA tem como público alvo os 1.275 sindicatos empresarias da Indústria e é executado em parceria com as 27 federações estaduais.

Segundo o diretor de Operações da CNI, Rafael Lucchesi, “a CNI tem buscado sensibilizar as empresas para a importância da questão sindical e da defesa de interesses para criação de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento sustentável do país”.

Implantado em 2008, o PDA partiu do planejamento de projetos baseados em práticas bem-sucedidas nas federações industriais. Esses projetos visam capacitar líderes sindicais, melhorar o planejamento e a gestão dos sindicatos e fortalecer o marketing associativo.

do Direito do Estado

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.