Colocar silicone nos seios às pressas para sambar no carnaval não dá certo, alerta cirurgião plástico

fevereiro 7, 2010 | Aluna, América do Sul, Brasil, Carnaval, Celebridade, Comportamento, Entretenimento, Foto, Sensualidade, TV, Videos

Com prótese recém-colocada, foliona só pode ficar na arquibancada.
Grandes lipoaspirações também não devem ser feitas em cima da hora.

Não há época mais disputada que o Carnaval para mostrar efeitos de cirurgias estéticas, como seios maiores e barrigas de “tanquinho”. A ex-aluna da Uniban Geisy Arruda, por exemplo, tirou cinco litros de gordura em uma lipoaspiração e implantou próteses de silicone. Vai desfilar nas escolas Porto da Pedra e Gaviões da Fiel.

Quem quiser seguir os passos de Geisy, contudo, vai ter que esperar 2011. A hora de fazer grandes transformações já passou para quem quer cair no samba, avisa o cirurgião plástico Marcelo Wulkan, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Barriga

Das cirurgias mais comuns, a lipoaspiração é a que exige maior tempo de recuperação, explica o médico. Nesse caso, só pode “entrar na faca” agora quem quiser passar o carnaval em casa, descansando. “A lipoaspiração pode deixar equimoses [manchas roxas], e no pós-operatório a pessoa pode ficar mais inchada do que antes da cirurgia.”

Para quem vai à praia os cuidados também devem ser redobrados durante o pós-operatório. “O sol pode causar manchas definitivas. Além disso, o calor deixa o corpo mais inchado, tornando a recuperação mais demorada. O ideal é esperar de um a dois meses antes de usar o biquini.”, conta Wulkan.

De acordo com o cirurgião, apenas as pequenas retiradas de gordura podem ser feitas em cima da hora, pois não deixam grandes marcas. “São cirurgias em que se tira cem, duzentos mililitros de pessoas magras, que já têm um corpo legal.”

Seios

O implante de silicone nos seios pode até ser feito por quem vai cair na folia, mas a pessoa vai ter que assistir a festa da arquibancada, especialmente se a prótese de silicone for grande. “O resultado desse tipo de cirurgia é praticamente imediato. No dia seguinte já pode sair de casa, mas não pode fazer danças muito fortes, balançar muito, pois a mama está se adaptando ao novo formato. Ir para a passarela, só um mês após a cirurgia.”

Rugas

Mas nem todas as “recauchutagens” estão proibidas nesta época, conta o cirurgião plástico. Aplicações de botox, substância usada para retirar marcas de expressão, não exigem recuperação e podem ser feitas a qualquer momento.

Outra pequena intervenção permitida para quem deixa tudo para a última hora é o uso do ácido hialurônico. “Ele preenche sulcos, aumenta o lábio, aumenta o volume da bochecha. Se faz em consultório mesmo, não tem período de recuperação”, conta o médico.

Fonte G1

Comentários (1)

 

  1. alessandra disse:

    na verdade é uma pergunta ,quanto tempo demora para sicatrisação? e se pode retorna logo as atividades normalmente .obrigado aguardo resposta ..

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.