Compra coletiva por assinatura promete agitar o mercado brasileiro

setembro 27, 2011 | Padrão

Um ano e meio após o lançamento dos sites de compras coletivas no Brasil, o país alcançou a incrível marca de quase dois mil sites do ramo. Um dos reflexos desse crescimento foi o inchaço dessa ferramenta de marketing na internet. Segundo uma pesquisa levantada pelo portal Bolsa de Ofertas, 39% dos sites de compras coletivas nacionais está inativa.

De olho nessa realidade, o Mix Oferta inova com um novo conceito de marketing. O objetivo do site é suprir as deficiências e necessidades que o mercado criou, por muitas vezes forçar o consumidor a usar o cartão de crédito para comprar uma oferta que está publicada.

Na visão do fundador e CEO do site, Roberto Cardaretti esse era um formato negativo para o consumidor: “Mesmo sabendo que poderia utilizar a determinada oferta um ou dois meses depois, grande parte dos usuários não conseguem aproveitar as ofertas por que precisam ter dinheiro ou limite de crédito no dia em que a oferta está publicada. Com o novo conceito isso não acontecerá mais, pois o usuário do Mix Oferta Brasil não paga nada para emitir o cupom e só pagará pela oferta no dia em que utilizar o cupom”, explica.

O objetivo do Mix Oferta é alcançar o mercado nacional em 12 meses, atuando em pelo menos 60 cidades. O site já possui mais de 80 mil cadastrados e segundo seu fundador, deve faturar no próximo trimestre R$ 1,3 milhão.

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