Consulta grátis CNPJ – Consumidor poderá consultar a situação da empresa durante a Black Friday

novembro 27, 2013 | América do Sul, Brasil, Empresas, Internet, Utilidade Pública

O Procon-SP listou esta semana 325 lojas virtuais que devem ser evitadas pelo consumidor durante a Black Friday, evento que promoverá descontos no comércio eletrônico e físico na sexta-feira. Para ajudar a evitar golpes, a Serasa Experian permitirá a consulta gratuita do CNPJ entre os dias 29 e 01 de dezembro. Normalmente, cada consulta no sistema custa R$ 16.

O “Você Consulta Empresas” fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. “É uma ferramenta a mais que o consumidor tem para não cair nas ações dos golpistas”, diz a superintende de Serviços ao Consumidor, Maria Zanforlin.

Para ter acesso ao serviço, basta clicar neste site e digitar o CNPJ a ser consultado a partir da 00h 01 de sexta. Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.