Correios em greve – Funcionários param os trabalhos por tempo indeterminado. Os servidores reivindicam reajuste no salário de 41,03%

setembro 16, 2009 | Brasil, Comportamento, Justiça

Eles reivindicam reajuste salarial de 41,03% e aumento de R$ 300.
A última proposta dos Correios foi de um aumento de 4,5%.

Os funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (16). A decisão foi tomada em assembléias regionais na noite de terça-feira (15).

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 41,03% e aumento de R$ 300 no piso da categoria, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e contratação de mais servidores via concurso. A última proposta dos Correios foi de um aumento de 4,5%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses até a data-base, que foi no dia 1º de maio. Os servidores não aceitaram.

assessoria de imprensa dos Correios ainda não sabe informar que estados aderiram ao movimento, nem quantos dos seus 116 mil funcionários estão parados. Sobre os 30% que deveriam trabalhar para garantir serviços essenciais, a assessoria informou que não existe percentual definido pela lei e a decisão será do juiz que vier a julgar o caso.

Fonte G1

Comentários (1)

 

  1. […] As Procuradorias Regionais do Trabalho farão a fiscalização do cumprimento da medida. Contudo, o tribunal não aceitou o pedido de paralisação da greve feito pelos Correios. […]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.