Cracker – Menor é acusado de ataque de “negação de serviço – DDoS” que afetou mais de 75 mil computadores pelo mundo

novembro 26, 2009 | Comportamento, Crime, Internet, Mundo, Polícia, Tecnologia


hacker-Cracker-Foto-DDOS-Negacao-de-servicoJovem de 16 anos é suspeito de sabotar rede de segurança espanhola.
Espanhol usava YouTube, Messenger e Fotolog para efetuar os ataques.

Um menor de idade foi acusado pela Guarda Civil espanhola de realizar um ataque cibernético que afetou mais de 75 mil computadores em vários países, e de sabotar uma rede de segurança de informática.

A Guarda Civil considera que o jovem da cidade de Tenerife, autodidata em informática, seja autor do crime de danos a sistemas de informática, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (26).

O acusado, que tem 16 anos, lançou os ataques para mostrar a vulnerabilidade dos portais dedicados à segurança de redes, afirmou a Guarda Civil.

Segundo o comunicado, para controlar os computadores, ele postava vídeos infectados no YouTube com mensagens atraentes para que fossem baixados por internautas. O vírus também se propaga por outros sites e programas amplamente utilizados como Messenger e Fotolog.

Desse modo, o adolescente controlava os computadores e, a partir deles, lançava várias visitas aos sites que buscava atacar, levando seus servidores a entrarem em colapso, num ataque do tipo “negação de serviço” – também chamado de DDoS, ou Distributed Denial of Service.

Entre os sites que foram alvo do ataque está uma página especializada em segurança de rede, que recebeu mais de 12 milhões de visitas simultâneas em poucos minutos. O ataque levou o administrador do site a denunciá-lo, dando abertura à investigação policial.

Fonte G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.