Criança e adolescente estão entre as vítimas – Acidente na Ilha Grande, 19 corpos encontrados e no Morro da Carioca, 11 mortes

Janeiro 2, 2010 | Acidentes, América do Sul, Angra dos Reis, Brasil, Comportamento, Crime, Entretenimento, Flagrantes, Foto, Incidentes, Mundo, Polícia, Réveillon, Rio de Janeiro, Saúde Pública, Turismo, TV, Videos


Na Ilha Grande, 19 corpos foram encontrados.
No Morro da Carioca, 11 mortes foram confirmadas.

Balanço do governo do estado, divulgado na noite desta sexta-feira (1°), informa que subiu para 30 o número de mortos em decorrência de deslizamentos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.

Além de 19 corpos encontrados na Praia do Bananal, na Ilha Grande, na área ao redor da pousada Sankay, outras 11 mortes já foram confirmadas no Morro da Coroa, na região central de Angra. Segundo a nota, oito corpos já foram retirados do morro, mas três, apesar de já localizados, estão numa área de difícil acesso e só serão resgatados na manhã deste sábado (2).

Mais de 120 homens trabalham nas buscas no Morro do Carioca e na praia do Bananal, onde dois corpos – de um homem e de uma mulher – foram encontrados na noite desta sexta (1°), elevando o número de mortos no local de 17 para 19. Segundo o subsecretário de Defesa Civil do estado, coronel Pedro Machado, as buscas na Ilha Grande não têm hora para terminar.

“As buscas continuam, temos que aproveitar que o tempo está bom. Estamos com refletores para ajudar nos trabalhos”, disse o subsecretário.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, o governador Sérgio Cabral chegará à Ilha Grande na manhã deste sábado para acompanhar o trabalho de resgate.

IML de Angra recebe corpos

Os corpos que foram identificados pelos moradores das localidades estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. Os que ainda necessitam de identificação seguem para o IML do Rio, que montou um esquema especial para receber os corpos e os familiares das vítimas.

O auditório e duas salas do prédio estão reservados para o trabalho, que conta com três enfermeiros e dois psicólogos, além de um psiquiatra e quatro assistentes sociais, para atender os familiares das vítimas.

Criança e adolescente estão entre vítimas

Oito corpos de vítimas do deslizamento de terra na Ilha Grande chegaram na tarde desta sexta-feira (1º) ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Entre as vítimas estão três homens, três mulheres, um menino de cerca de 4 anos e uma menina de aparentemente 13.

O IML teve sua equipe reforçada para o reconhecimento das vítimas da tragédia em Angra dos Reis. Dos 20 profissionais extras, seis são médicos legistas.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão acredita que o quadro final dessa tragédia “será muito triste”, pois, além da pousada, no entorno havia uma série de casas ocupadas por veranistas. Segundo ele, um estaleiro da região vai mandar equipamento para a Praia do Bananal para auxiliar na retirada dos escombros.

Fonte G1

Comentários (14)

 

  1. Ane Gabriella disse:

    Tenho certeza que Deus irá recebe essas pessoas lá na glória , agente fica muito triste pois são pessoas que foram para passar o ANO NOVO , vendo fogos maravilhosos e acaba acontecendo o pior .–. Muita gente mesmo , mais todos vão descança na glória de Deus ! Amém.

  2. Paula gracielle disse:

    que deus conforte todas as pessoas que perderam familiares

  3. CARLOS disse:

    NAO TENHO NEM PALAVRAS POIS É MUITA DOR .MAIS EU ACHO QUE PODEMOS AJUDA PELO MENOS COM DOAÇOES EM GERAL NAÕ IMPORTA SEJA O QUE PODER DEPOSITANDO DINHEIRO OU DOANDO MANTIMENTOS NO MOMENTO TUDO É VALIDO O IMPORTANTE É O PROXIMO DEUS O ABENÇOE

  4. aline nascimento de carvalho disse:

    Poxa é lamentavél essa situação que hoje passamos, pois morro aki em Angra ha 25 anos é nunca vir uma situção tão desagradavéle so peço a Deus muita força console o coração de todas as familias que estão passando por um momento desesperadore que conforte a todos…aki no bairro que morro também hove quedas de casas,mais graças a Deus não hove vitimas,mais pra onde vão elas não tem recursos?….

  5. Rafael disse:

    Sabemos que a dor é muito grande, e a tristeza envolve a gente neste momento tão delicado, peço a Deus que conforte vossos corações, a terra ja não aguenta mais tanta dor em percas tão grande, deveremos cuidar dela com mais amor, pessoas inocentes estão pagando por nois, mais tenho certeza que estes nossos irmãos filhos desta patria e sangue do nosso sangue descansse em paz, tenho certeza que Papai do céu esta com eles um beijão irmãos….

  6. CRISTIANE disse:

    somente deus pode confortar essas pessoas ´´e triste tudo isso que vem acontecendo não deixem de acreditar em deus nunca ele sabe de todas as coisas

  7. arnaldo disse:

    nessa hora não tenho o que falar foi uma fatalidade e que deus conforte estas familias pois não é facil passar por isso

  8. Zoraide Maria dos Santos disse:

    É lamentável e muito triste tudo que aconteceu,peço a Deus forças prá todas as pessoas que perderam algum ente querido, imagino a dor dos donos da Pousada que perderam sua única filha,tão jovem e cheia de sonhos, só o que nos resta a fazer é horar por essas almas.

  9. jessica fernanda wiedthauper disse:

    eu lamento muito pelo desastre ocorrido e gostaria de dar os meus pesemos a todos os familiares que perderam um ou mais parente e os pesemos sao em nome de toda a cidade de tres passos e gostariaq de saber como nos aqui de tres passos rs podemos ajudar atraves de doacoes e abrigos para os desabrigado? A TODOS MEUS SENTIMENTOS.

  10. DIANA disse:

    BOM QUE DEUS ABENSOUE VCS QUE ELE CONSOLE TODOS PORQUE E UMA DOR ENORME PERDER UM FILHO IMAGINE 2 OU TRES OU ENTAO A FAMILHA TODA E MUITO TRISTE QUE DEUS OLHE POR VCS E TOME CONTA DE CADA UM DE VCS ELE MORRERAM MAS VAO ESTAR SENPRE VIVOS DENTRO DE VCS E LA NO CEU VAO STA CUIDANDO DE VCS

  11. FABIANO disse:

    A VOÇÊS QUE PERDERÃO FILHOS PAIS MÃES
    QUE DEUS U CONÇOLE E DE PAZ TRANQUILIDADE

  12. rogerio elias disse:

    lamento a perda dessas vidas e peço a Deus que conforte o coração dos familiares desta tragédia,.. que sr. Jesus abençoe todos vcs,.

  13. Marta disse:

    Palavras não podem expresar o nosso sentimento nesta hora estava ai perto em garatucaia quando soube do acidente meu coração choro com cada parente,amigos e vizinhos sei que Deus é o unico que pode consolar os corações……

  14. Fernanda disse:

    Lamentável esta tragédia, peço a Deus que console o coração das pessoas que perderam algum familiar.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.