Crise Financeira – Rádio do Vaticano terá anúncios pela primeira vez em quase 80 anos

julho 6, 2009 | Áudio, Comportamento, Economia, Europa, Internacional, Internet, Mundo, Música, Religião, Tecnologia

Depois de quase 80 anos de existência a Rádio do Vaticano se rendeu à publicidade pela primeira vez e passou a veicular comerciais da empresa italiana de energia Enel, revelou a “BBC”. Até agora, a emissora era totalmente financiada pela Igreja Católica, ao custo anual de cerca de US$ 30 milhões. Mas os efeitos da crise financeira fizeram o Vaticano recorrer à publicidade para reduzir seus gastos.

Segundo a “BBC”, os comerciais da Enel devem render à Rádio do Vaticano cerca de US$ 250 mil nos próximos seis meses. A empresa se disse honrada em ser escolhida como a primeira anunciante da rádio e destacou que compartilha dos mesmos valores da Igreja Católica.

O Vaticano acaba de divulgar seu balanço financeiro, que registrou déficit pelo segundo ano consecutivo. Os gastos com a rádio foram apontados como uma das razões para o resultado, assim como a queda no volume de doações dos fiéis por causa da crise financeira internacional.

A rádio, fundada em 1931 pelo italiano Guglielmo Marconi, transmite programas em FM e pela internet em 45 línguas para difundir a fé católica e a mensagem do Papa.

Fonte: Folha OnLINE

Foto-Vaticano-radios-anuncios-publicidade-crise-mundial

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.