Dieta das Notas – Conheça os segredos da dieta de Carolina Dieckmann e Patrícia Poeta

outubro 18, 2009 | Alimentação, Apresentador, Apresentadora, Atriz, Brasil, Celebridade, Comportamento, Educação, Foto, Medicina, Saúde

Endocrinologista mostra tabela com valor dos alimentos na Dieta das Notas

Fotos-Carolina-Dieckmann-corpo-formas-perfeitas-pos-gravidez

A badalada Dieta das Notas ganha a cada dia mais adeptos.  Carolina Dieckmann que já posou nua para o livro “Estilo Biaggi” , já  perdeu os 30kg adquiridos durante a gravidez de José, foi a vez de Patrícia Poeta afirmar que “secou” graças ao regime. Daniela Escobar, Fátima Bernardes e William Bonner também já se beneficiaram. E o melhor de tudo é que, com esta dieta, é possível comer de tudo e sem passar fome.

Criada há 15 anos pelo endocrinologista Guilherme Azevedo Ribeiro, o diferencial é a liberdade para montar o próprio cardápio. “As escolhas são baseadas no gosto de cada um. Nenhum alimento é proibido”, diz o médico, que lançou há quatro anos o livro “Dieta Nota 10 — Como Emagrecer é Mais Simples do que se Imagina“.

Comer de tudo, mas pouco

Segundo a dieta, cada alimento possui um determinado número de notas (veja tabela abaixo). E cada pessoa, dependendo do sexo e da altura, deve consumir um determinado número de notas para conseguir perder peso. Por exemplo, uma mulher que mede 1,60m deve consumir 450 notas por dia. Entre 1,61m e 1,70m, 500 notas. Entre 1,71m e 1,75m, 550 notas. E acima de 1,75m, 700 notas.

“O problema é a quantidade. As pessoas costumam comer demais. É preciso aprender a comer pouco, assim dá para comer de tudo”, explica o doutor Guilherme, que tem nível de satisfação de 80% entre os pacientes que se propõem a fazer a dieta. “Um paciente meu já perdeu mais de 50kg. Ele pesava 157 kg e agora faz até maratona”.

No fim de semana, a dieta continua

No dia-a-dia, a pessoa pode equilibrar o número de notas: se come demais no almoço, compensa no jantar. Mas esse sistema de compensação não funciona se a pessoa “perde a linha” no fim de semana. “Se a cada sete dias de dieta a pessoa perde 1kg, recupera o peso perdido em apenas um fim de semana fora da dieta”, explica o médico, acrescentando que isso gera frustração e o posterior abandono do regime.

O endocrinologista diz que também é importante realizar uma atividade física. Caso isso aconteça três vezes por semana, é permitido acrescentar 50 notas à sua alimentação diária. Outra dica é optar pela proteína quando se tem muita fome. “Demora mais para digerir. Carboidratos são digeridos rapidamente e não saciam o suficiente”, diz o doutor Guilherme, que planeja para o início de 2010 o lançamento do livro Cardápios Nota 10” para complementar o “Dietas Nota 10” .

Confira abaixo a tabela de alimentos com suas respectivas notas

Fonte EGO

Comentários (7)

 

  1. Andréa Manfredo disse:

    Sou André tenho 1:58 Altura e peso 75Kg.
    Quero começar hoje, só tenho um problema tenho um apetite desenfreado, por isso preciso por escrito o cardápio diário. Por favor alguém me ajuda!!!!.

  2. piedade disse:

    tambem adorei essa dieta tenho certeza que vou conseguir peder meus 30 quilos a mais que estou rsrsrrs

  3. Jennyfer disse:

    Que dieta maravilhosa.Começarei a fazer amanhã.
    E pelo jeito vai ser muito bom!!!

  4. kezia alves de barros disse:

    ola sou kezia tenho 1.65 m e71 quilos estou engrodando cada dia q passa nao sei mais o que fazer estou parecendo uma baleia peixe boi
    me ajuda

  5. suni disse:

    como que faço para pegar as tabela dos alimento das notas

  6. adriana disse:

    amei essa dieta estou fazendo a 1 semana ,sei que vou conseguir sem tomar remedio para emagrecer.pois como tudo que eu gosto e o melhor e que nao passo fome.acredito que logo logo ,irei entra em uma calca 38rsrs e so acreditar.

  7. […] a cada dia mais adeptos. Depois de Carolina – Vídeos, Fotos, Textos, Notícias. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.