Eleições 2010 – Tiririca, candidato a deputado federal, admitiu para produção do SBT que é analfabeto

setembro 27, 2010 | América do Sul, Brasil, Celebridade, Crime, Documentos, Humoristas, Mundo


Se a Justiça Eleitoral checar se o candidato a deputado federal Tiririca (PR) sabe ler ou escrever, vai descobrir que ele é de fato analfabeto. O próprio Tiririca disse várias vezes à produção do “Domingo Legal”, do SBT, que não sabe ler e nem escrever.

Desde 2003, o palhaço foi convidado frequentemente para participar de quadros do programa dominical do SBT, então comandado por Gugu Liberato (agora na Record).

Em um dos quadros, Tiririca teria papel fixo e deveria contar piadas para o público. Um redator do SBT era responsável pelo texto. Só que o redator precisava repetir a piada várias vezes até que Tiririca pudesse decorá-la.

Até julho deste ano, pelo menos, a situação “intelectual” de Tiririca não havia mudado. Mais uma vez convidado para participar de um quadro, ele imediatamente perguntou à produção se teria de “decorar alguma coisa, porque vocês sabem que eu não sei ler e nem escrever”. Questionado por um produtor da emissora se não pretendia um dia aprender, o palhaço disse que não levava “jeito nenhum” (para aprender).

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações à Justiça Eleitoral pedindo para que seja confirmado se ele é de fato analfabeto. O promotor se baseou em reportagem da revista “Época”. A legislação em vigor proíbe que analfabetos sejam candidatos a cargos políticos. Outra ação do mesmo promotor acusa Tiririca de falsidade ideológica.

Em uma entrevista o palhaço revelou que seus bens estão em nome de terceiros, e que não tem nenhum bem em seu nome devido a processos judiciais.

Assista ou leia a mais notícias exclusivas sobre TV e o mundo do entretenimento no programa Ooops!, que eventualmente também traz informações inéditas sobre a estrutura organizacional dos insetos himenópteros da superfamília dos apoídeos.

Comentários (6)

 

  1. Raá disse:

    Se ele realmente for analfabeto , ele não vai poder exercer o cargo , então isso quer dizer que tem a possibilidade de ter outra pessoa. Mais pensando por outro lado , já que tem ” terceiras pessoas” por trás do partido , ou por trás do Tiririca mesmo , isso não quer dizer que seria realmente ruim ele como deputado , mais se ele realmente quiser melhorar algo aqui ele vai sim aprender e vai até mesmo representar . Embora isso seja meio surreal . Mais enfim ” PIOR QUE TÁ NÃO FICA” kkkkkkkkkkkkkkkk q

  2. Wander disse:

    A eleiçao deste cidadao e devido a grande decepçao do povo brasileiro com a politica, ou por que a grande maioria das pessoas no Brasil, na verdade sao o que ele è ? Eu acho as duas coisas. Cadê os tres poderes L. J. E., que nao perceberão esta fraude? Sabem oque è isto? Se colocarmos a maioria dos grandes lideres Estatais diante de um espelho, veremos no espelho o tiririca. É uma vergonha a justiça nao ter filtrado este e varios outros personagens anaufabetos, indoutos e[ doutores fichas sujas ] antes das eleiçoes . O brasil e muito bom mesmo, pois resistir tamanha mulecagem nao e para qualquer pais!

  3. Bruna disse:

    E tem gente que tenta defender o medíocre Tiririca.
    Ele não tem um pingo de vergonha na cara de se candidatar e os cidadãos que elegeram ele muito menos. Como ele vai desenvolver seu cargo, se nem sabe a função do mesmo, assinar projetos, ler, etc. E o cara que citou Lula pelo jeito mal sabe da Biografia dele antes de dizer o que não sabe. Não duvido da capacidade de um analfabeto, sei que não está comprovado que o palhaço seja, porém ao que tudo indica e não vejo capacidade nenhuma em um candidato que usa o slogan como o dele. Estão fazendo da política nacional um circo, sem contar aqueles que dizem votar por protesto, onde já se viu…Quer acabar com a pratica fazendo o uso da mesma, sejam inteligentes e estudem outro jeito, pois todo mundo reclama do quadro político e todo mundo esquece também que é o povo que elege esses caras, é cada um de vocês que coloca esse pra representar nós. O mal do eleitor é tamanha ignorância política e também não saber o estrago que o nosso vota faz.
    Não devemos associar o candidato com as barreiras que na vida pessoal enfrentou, pois assim qualquer um por aí se candidata, mas sim por seus projetos, vida pública, conhecimento de suas ideias. E o Tiririca, me fala um projeto dele? ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE ELE NÃO ESTÁ PREPARADO e você já viu quem paga o salário dele? Somos nós…Por isso eu digo inúmeras vezes: cada um tem o político que merece, bando de hipócritas!!!

  4. jose wellitom da silva disse:

    nao se mede a capacidade de um homem pela sua magistratura ou pelo simples fato de usar roupa de palhaco o tiririca terar toda acapacidade de desenvolver varios projetos bons quantos muitos que se dis intelequituais que pos fina arrudiados de palavas boniutas e apreteichos emrrolam toda a sociedades brasileiras ser analfabeto ou nao nao e impedimento para se ter valor etico e moral que e o que nos precisamos no brasil nimguem pode lhe tirar esse direito a ele conssedido de forma democratica eespreciva pelo povo de sao paulo porque o povo busca de forma radical mudar o cenario politico brasileiro em quanto emcontra pessoas conservadoras e discrimminatorias que vive da mermisses que nao quer mudancas lembra do presidente tachado de analfabeto operario sindicalista e outro se transformou no maior presidente em que o brasil ja teve basta ter um bom acessores que serar o caso de tiririca sem contar que ser analfabeto nao e um defeito mais um orgulho de ser um vitorioso de ter superado todas as dificuldades de sua vida expostas por pessoas medilcles que nao buscaram formas reais de acabar com analfabetismo no brasil agora quer se achar no direito de falar no direito de direito que o cidadao e igual perante a constituicao e atropelar odireito do cidadao cidadao de escolher o seu proprio candidato sendo assim nao precisaria termos eleicao de forma democratica eleita pelo povo que e a vos de deus parabens tiririca vc serar um bom politico a sua historia de vida nao deixa duvidas que pena que nos aqui de brasilia nao podemos votar em vc mais estamos torcendo por vc valeu sao paulo pelo seu voto

  5. Helena Nunes/Foz do Iguaçu/PR disse:

    Enquanto cidadão brasileiro, ficha limpa, Tiririca possui direito de votar e ser votado; mais outras regras constitucionais devem ser respeitadas vez que para ser candidato é necessário saber ler e escrever até então o cidadão Francisco Everardo não provou o contrário sobre as denúncias do promotor, penso que o TSE deve se manifestar pois se houve fraude não podemos compactuar em detrimento de outras malandragens de políticos espertalhões que tentam manobras para barrar a lei do ficha limpa. Com a palavra O TSE.

  6. RONALDO ALMEIDA disse:

    O ELEITOR BRASILEIRO E MESMO PIOR DE ELE ELEGE,VEJA BEM O TIRIRICA COMO CIDADÃO NÃO POSSUI CAPACIDADE INTELECTUAL PARA FORMAR LEIS OU DISCUTIR SOBRE UM DETERMINADO PARAGRAFO ELE ANALFABETO VOCE VOTOU EM UM PALHAÇO E O QUE VOCE E?A JUSTIÇA ELEITORAL DEVERIA USAR O SEU PODER QUE POSSUI E CANCELAR TODOS OS VOTOS DADO AO PALHAÇO TIRIRICA,COMO EXISTE OUTROS INTERRESSES POLITICOS POR TRAS DE TUDO ISSO ELE LEVARA CONSIGO ALGUNS FICHAS SUJAS COMO VALDEMAR COSTA NETO E OUTROS SALAFRARIOS QUE BANCARAM A SUA CANDIDATURA,EU DESSISTO DE SER BRASILEIRO ESTOU COM VERGONHA ESTOU DECEPCIONADO.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.