Eleições 2010 – Tiririca deve ser eleger o deputado federal mais votado em São Paulo

outubro 3, 2010 | América do Sul, Brasil, Celebridade, Deputado Federal, Humoristas, Justiça, Mundo, Política, São Paulo, Tribunal Superior Eleitoral, Videos


Humorista tem mais de 1,257 milhão de votos no Estado paulista

O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), deve se eleger a deputado federal neste domingo (3), com mais de 1,257 milhão de votos.

Com 80% dos votos apurados em São Paulo para deputado federal, o candidato pode ser o deputado federal com mais votos em todo o país.

Tiririca está na frente de candidatos tradicionais de São Paulo, como Gabriel Chalita (PSB), que está em segundo lugar na apuração, com pouco mais de meio milhão de votos.

O recorde em números absolutos é do falecido deputado federal Enéas Carneiro, do extinto Prona, que na eleição de 2002 conseguiu 1.573.112 votos. Com o resultado expressivo, o então candidato levou para Brasília outros cinco correligionários de menor da votação. O mesmo deve ocorrer com Tiririca nessas eleições. Por causa do sistema de eleições proporcionais, os votos dos eleitores para deputados federal e estadual são do partido, e não do candidato.

O humorista votou no início desta manhã no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, e causou tumulto no local.

Fonte R7

Comentários (2)

 

  1. cristina disse:

    ACHO QUE O POVO AINDA NÃO ENTENDEU QUE PALHAÇO DEVE MANTER-SE SOMENTE NO CIRCO E JUNTO OM ELE VEM UMA TURMA DE OPORTUNISTAS FALA SÉRIO BRASIL TIRIRICA?

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.