Enterro de Michael Jackson nesta quinta em Los Angeles

setembro 3, 2009 | América do Norte, Biologia, Bizarro, Cantor, Celebridade, Comportamento, Dançarino, EUA, Flagrantes, Foto, Mundo, Música

Foto-enterro-Michael-Jackson-Los-Angeles-CemiterioCorpo ficará em um mausoléu com acesso restrito em Forest Lawn.
Filhos do rei do pop escreveram carta de despedida, diz irmão.

Mais de dois meses depois de sua morte, em 25 de junho, Michael Jackson deverá ser enterrado nesta quinta-feira (3) no cemitério Forest Lawn, em Glendale, perto de Los Angeles, em uma cerimônia privada apenas para a família e os amigos do artista, com fortes medidas de segurança. As ruas ao redor serão fechadas, assim como o espaço aéreo próximo ao local.

O corpo será levado para uma área de acesso restrito, um mausoléu feito de mármore e concreto reforçado, protegido de curiosos, longe dos holofotes e dos paparazzi. Segundo confirmou Jesse Derris, relações públicas contratado pela família do astro, a cerimônia está prevista para as 19h locais (23h de Brasília).

Marlon, irmão do cantor, disse que os três filhos de Michael Jackson – Prince Michael, 12, Paris, 11, e Blanket, 7 – escreveram uma carta onde se lê: “Papai, nós te amamos, sentimos sua falta”. O bilhete será depositado junto ao corpo do rei do pop.

A diva do soul Aretha Franklin deverá cantar durante a cerimônia, que poderá ter a presença de Diana Ross, que também não foi ao evento dedicado ao artista no Staples Center, em 7 de julho.

Na última quarta-feira (2), a mãe do cantor recebeu o direito de que o enterro seja pago com o dinheiro da herança deixada pelo astro. A solicitação à Justiça foi feita por Katherine Jackson um dia antes. Em seu testamento, o rei do pop estipulou que sua herança e seus negócios fossem administrados pelo advogado John Branca e o executivo de gravadora John McClain.

A certidão de óbito de Michael Jackson recebeu uma emenda para incluir as circunstâncias de sua morte, declarada como homicídio e especificada como “injeção intravenosa por um outro”. O registro lista “intoxicação aguda por propofol” como a causa principal e “efeito benzodiazepínico” como outra contribuição significativa.

Cemitério com história

Fachada-do-cemiterio-de-Forest-Lawn-onde-o-corpo-de-Michael-Jackson-sera-enterrado-Foto

Michael Jackson vai descansar em paz cercado pela grandiosidade dos monumentos e de lendas de Hollywood, como Clark Gable, Walt Disney e Nat King Cole, além de uma réplica de vidro em tamanho real de ”A última ceia” de Leonardo da Vinci, e de uma reprodução de uma escultura que Michelangelo fez para a tumba do Papa Julius II em Roma.

Fundado em 1906 por um grupo de homens de negócio na cidade de Tropico (mais tarde Glendale), o parque onde fica o cemitério de Forest Lawn não tinha floresta nem gramado, apenas lápides tradicionais de granito.

O cenário mudou com a chegada de Hubert Eaton em 1912, que havia perdido uma pequena fortuna em uma mina em Nevada e precisava recuperar seu dinheiro como vendedor. Ele então convenceu as pessoas a comprar lotes antes de morrer, fazendo com que as vendas aumentassem 250 por cento.

Em três anos, ele se tornou gerente-geral e passou a colecionar arte e reproduções, acrescentando mausoléus, árvores, capelas e até uma loja de souvenir.

Hoje, o cemitério tem 300 acres e emprega 150 pessoas. O local foi dividido em seções batizadas de Slumberland, Babyland, Graceland e Inspiration Slope. Durante décadas, o cemitério seguiu a política de abrigar apenas brancos, e não se sabe em que ano isso mudou.

Cerca de 70 mil pessoas já se casaram no parque de Forest Lawn, incluindo Ronald Reagan e Jane Wyman, e especula-se que a procura pelo local tenha aumentado desde que a família de Michael Jackson anunciou seus planos de enterrar ali o corpo do rei do pop. Os profissionais da área, no entanto, dizem que a privacidade dos parentes e amigos do astro está garantida, já que o acesso ao mausoléu é monitorado.

Fonte G1

Comentários (4)

 

  1. SILVANIA disse:

    Michael, o mundo ficou tao triste sem voce!…vc naum deveria ter nos deixado tao cedo!… VOU TE AMAR PRA SEMPRE!..

  2. thalita disse:

    michael era muito legal mas muitas pessoas falavan que michael era pedofilo eu mesmo nao falava que ele era sinpatico a infancia que ele nao pode ter ele queria dar para as criança carente que os pais nao tinha dinheiro para levar nun parque se eu fosse ele fria mesmo seria feliz descase em pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  3. cristiane disse:

    o michael era muito bom mais como td mundose vai enbora
    ele tn foi e muito muito cerdo bom e so isso q tenho a dizr good bay i love you michael descanse en pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz eu ti amo muito

    assi: cristiane

  4. cristiane disse:

    o michael era muito bom mais como td mundo foi enbora muito cerdo muito mesmo bom e so isso q tenho a dizr good bay i love you michael descanse en pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz eu ti amo muito a

    assi: cristiane

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.