Explosão em Santo André – Proprietário da loja de fogos, que explodiu, está desaparecido

setembro 24, 2009 | ABC, Acidentes, Brasil, Comportamento, Foto, Incidentes, Polícia, São Paulo


Mãe do homem foi socorrida ao Centro Hospitalar de Santo André.
Acidente em loja de fogos de artifício deixou dois mortos no ABC.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André informou, por volta das 18h desta quinta-feira (24), que a mãe do proprietário da loja de fogos de artifício destruída em uma explosão está internada no Centro Hospitalar de Santo André. Segundo a assessoria, a mulher passa bem e está em observação.

Veja fotos da tragédia

O capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a pessoa procurada no começo da noite era o proprietário da loja. “Há comentários de pessoas que o viram após a explosão. A polícia está procurando”, disse o capitão.

Ainda não há a confirmação da identidade das vítimas. Os bombeiros informaram que um dos mortos é um homem que tem entre 30 e 40 anos, que seria parente do proprietário. A outra vítima seria, afirmou Mauro Lopes, uma mulher de 60 anos que trabalhava na casa como faxineira.

No meio da tarde, durante coletiva, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin, informou que tanto o proprietário da loja quanto a mãe dele tinham morrido no acidente.

Feridos

O eletricista Valdir Robin, de 37 anos, foi atingido na cabeça e nas costas por destroços. Com o impacto, ele desmaiou e foi encaminhado para o Centro Hospitalar Santo André, onde ficou em observação por cinco horas. Ele recebeu alta às 17h15.

Ao deixar o hospital, ele relatou o drama que viveu ao lado do irmão, com quem trabalha em oficina de motores elétricos. “Voltávamos do almoço, quando ouvimos a explosão. Pensei que fosse um transformador, mas começaram outras explosões e a chover tijolos e madeira. Começamos a correr”, contou.

Na fuga, Valdir foi atingido pelos destroços. “Senti o impacto nas costas e depois na cabeça. Levei a mão à cabeça e vi o sangue. Em seguida, desmaiei. Quando acordei, o pessoal do socorro já tinha chegado”, relatou, exibindo um corte na sobrancelha esquerda. Nas costas, muitos vergões vermelhos. “Pensei que iria morrer.”

Explosao-Santo-Andre-SP-ABC-Foto-satelite-google-maps-localFonte G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.