21 corpos de bebês são encontrado por pescadores em rio na China

Março 31, 2010 | Comportamento, Crime, Foto, Medicina, Mundo, Saúde Pública

No começo eu pensei que eram bonecos de plástico.
Mas quando cheguei perto, vi que eram bebês

Pescadores encontraram 21 corpos de bebês em um rio na cidade de Jining, na província de Shandong, no leste da China. As autoridades suspeitam que os cadáveres tenham sido “desovados” ali por funcionários do Hospital Universitário de Jining. De acordo com o site China Daily, pelo menos oito bebês usavam pulseiras de identificação com o nome da entidade.

As autoridades iniciaram uma investigação e a equipe médica que pode estar envolvida no caso foi suspensa. Alguns corpos estavam juntos em sacos plásticos amarelos, com a inscrição “lixo hospitalar“. Segundo o site britânico Time, três bebês teriam sido internados em estado grave na emergência do hospital. Ainda não foram divulgados os sexos dos bebês.

– Percebi que algo havia sido jogado contra o banco de areia perto de uma ponte. No começo eu pensei que eram bonecos de plástico. Mas quando cheguei perto, vi que eram bebês de verdade – disse um pescador a uma estação de televisão local.

– Eu não podia acreditar que eram de verdade, mas eram. E quanto mais andava por ali, via mais e mais – disse outro homem – apontando para um dos pequenos corpos, que vestia apenas fraldas.

O episódio provocou reações fortes, incomuns na TV chinesa. Um apresentador chegou a chamar de “odiosos e desprezíveis” os responsáveis pelos despejo dos corpos no rio.

– Essas crianças nunca tiveram a oportunidade de caminhar sobre a Terra, o que por si só já seria uma tregédia. Elas tinham o direito de, pelo menos, serem enterradas com dignidade e não serem jogadas fora. Quem faz isso não tem coração.

Comentários (2)

 

  1. rosimara barbosa disse:

    que terivel isso e o fim do mundo

  2. lenisia disse:

    meu ninguem fais nada criança nao sabe nen si defende de um tapa imagina um aduto querendo matala que pais e esse

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.