Assassinato de estudantes na zona Oeste do Rio – Atirador entra em escola em Realengo, mata 11 alunos e se suicida

Abril 7, 2011 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Realengo, Rio de Janeiro

Segundo hospital, 11 estudantes morreram na Zona Oeste do Rio.
Atirador tinha 24 anos e foi aluno da escola. Em carta, disse que tinha HIV.

Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.

Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.

Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.

A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.

Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.

O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. “Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio”, disse o policial (veja abaixo a declaração, em reportagem do Jornal Hoje).

A escola foi isolada, e os feridos foram levados para hospitais. Os casos mais graves foram levados para o hospital estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro o colégio.

Sobrevivente conta como foi

Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.

“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que o atirador entrou na escola.

“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.

Atirador diz, em carta, que tinha HIV

O subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, afirmou que Wellington Menezes deixou uma carta em que contava ser portador do vírus HIV. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno.

e acordo com o coronel Djalma Beltrami, a carta de Wellington tinha inscrições complicadas. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Comentários (14)

 

  1. lucas carneiro disse:

    deus esta em todos os lugares nao importa a onde seja ele sem vai tar pro perto de ajudando ou nao .

  2. cabore disse:

    ele deu sorte pq se vinse pra cadeia nois ia mata ele nois ia bota a perna dele junto com a cabesa ese filho da puta deu sorte esa disgrasa _)_

  3. marcos disse:

    ISSO E UMA PROVA QUE deus NAO ESTA EM TODOS OS LUGARES E NAO AJUDA TODAS AS PESSOAS…
    ou entao deus estava distraido, corrigindo as provas…

    • abensoada por Deus disse:

      ñ Deus esta sim em todos os lugares + são só nessa hr q todos acha de Preucurara a dEus + Deus tava abitando sim na hora do acontesiento pq se ñ erapara matar m+ crianças m+ o meu Deus ñ Deixou espero q vc nunca fale assim do nosso Deus Amem…..

    • nery martins disse:

      ele pode castigar vc por falar assim ele

    • FERNANDA disse:

      VÇ DEVE SER COMO ELE UM BANDIDO SEM ALMA E SEM CORAÇÃO P VÇ BLASFEMAR CONTRA DEUS NAUM ME RESTA NENHUMA DUVIDA Q DEUS TENHA PIEDADE D VÇ E Q DEUS SE FAÇA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA PARA Q O DIABO NAUM DOMINE SUA VIDA COMO DOMINOU A DO WELLINGTON E Q ELE ARDA NO FOGO DO INFERNO POIS FOI A SUA ESCOLHA !!! E Q DEUS ABENÇOE AKELES ANJOS Q ELE TIROU A VIDA E CONFORTE SEUS FAMILIARES!!

  4. VERONI CUNHA disse:

    isso não e ser humano e um mostro,ainda bem que morreu graças adeus. vai atirar no cão lá no inferno..que o diabo devore ele .
    que deus abençoá todas as familias que estão sofrendo neste momento neste momento difícil…..

  5. Danielle Santana disse:

    muito triste por essa mortes em vão esse homem é um psicopata deveriaficar vivo pra ser massacrado crianças inocentes morreram semm ao menos saber o pq .Digo aos pais q tenham muita força pois ñ é nd fácil perder um filho assim sem mais nem menos e atitude da menina bianca foi de uma heroina salvou a própria amiga e levou o tiro q DEUS ajude s familias de conforto a todas elas

  6. liane disse:

    Meu deus que sofrimento para essas familias,o que esse cara tinha na cabeça?é muinto triste,naõ conheco ninguem mais estou sentindo como se foce aqui pertinho de mim,que nessa hora deus esteja confortando os coracões dessas familias ,é dificio mais,sofremos todos juntos.O que falta nesses coracões é amor ao proximo.Uma pessoa dessa naõ era normal.Deicho parabens para esse policia que naõ deichou esse cara tirar mais vidas.

  7. rafaela disse:

    Esse cara nao tenhe mae eu tenho muitos amigos d 12 13 anos eu chorei junto com eles da tv e coitados dos pais que agora nao tenhe seus filhos mortos e uma pessoa que more nunca mais volta **

    Obrigada

  8. elizabeth ferreira disse:

    que orro que DEUS abemsoe a todos

  9. macedonio disse:

    esse rapaz não merecia morrer merecia sofre bem muito e depois sim matalo ele não é humano é o diabo em pessoa

  10. anice sampaio disse:

    esse homem não tem coração mesmo ,coitado dois pais que agora estão sofrendo por seus filhos graça o policial que entrou no colegio pra tira a quele bandido de lá que deus abençoe esse policial isso que é um policial que salva vidas como salvou eses alunos que deus a beçoe todos os alunos que infelismente morreu . todos os policialfoi muito bem policia e pra isso graças a deus que ele chegou logo se não ia ser pior que deus abençoe esse policia .

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.