Menina de 5 anos é encontrada presa e vivendo com cães e gatos pela polícia russa

maio 27, 2009 | Comportamento, Educação, Mundo, Polícia, Violência

Foto Ilustrativa - Menina e CachorroUma menina de 5 anos que passou a vida trancada em um apartamento acompanhada de cachorros e gatos, na cidade siberiana de Chita, na Rússia, foi colocada sob os cuidados do governo, nesta quarta-feira (27).

Conforme os policiais, a menina não fala russo e age como se fosse um cachorro.

De acordo com informações do jornal russo “Moskovski Komsomolets”, a mãe da menina, que tem outros três filhos, foi quem chamou a polícia. Ela disse que teve a filha sequestrada e que não tinha permissão para vê-la. Quando policiais foram à casa –onde, além da garota, viviam o pai dele e os avós–, encontraram uma menina com os animais.

“Por cinco anos, ela foi ‘criada’ por diversos cachorros e gatos, e nunca saiu à rua. [...] Sem tomar banho, ela usava panos sujos e tinha claros atributos de um animal, pulando em cima das pessoas”, informou a polícia russa, em um comunicado. O apartamento que abrigava a menina e os animais não tinha aquecimento nem sistemas de água e esgoto.

“Nossa primeira impressão quando entramos foi a de que tínhamos ido parar em algum lixão. O fedor era insuportável e estava cheio de cachorros enormes e gatos“, disse Larisa Popova, chefe do departamento da infância e adolescência da polícia de Chita.

Segundo os médicos, à primeira vista, a menina não apresenta graves deficiências psíquicas embora, aos 5 anos, ela aparente ter 2 ou 3 anos de idade.

Os assistentes sociais do centro de reabilitação para onde ela foi levada relatam que, quando saem do quarto, a menina, chamada Natashenka, late e arranha a porta como cachorro.

Por enquanto, ela ainda observa assustada todos que a cercam e se assusta com os barulhos da rua. Conforme os pedagogos do centro de reabilitação, a menina tem se alimentado bem –ela lambe o prato, jamais aprendeu a usar talheres.

O pai da menina –que está foragido– pode ser condenado a até três anos de prisão por “descumprimento das obrigações de educação de uma criança”.

Fonte: Folha OnLine

Comentários (2)

 

  1. Carol disse:

    Nossa eu vi essa hestoria na escola quando uma professora de portugues passou para mim ler,
    ve se tem cambimento uma criança que não sabe nem se defender viver desses jeito..
    mas com isso o gover naum se preocupada né
    claro eles não vão ganhar dinheiro com isso
    agora se fosse alguma coisa q eles ganhacem milhões
    eles se preocupava….Bom simplismente é a minha opinião….
    Obrigado

  2. maria isabel disse:

    nós devemos aceitar todo tipo de gente como vive de onde nasce , e essa história da menina cachorro é muito triste, esse pai deve ficar em pena de 3 anos de prisão ele merece , pois essa criança viveu injustiçamente e tambem educação é uma 1questão importante na vida de uma criança.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.