Fotos de 3 homens mortos na mansão do Osama bin Laden – Imagens foram feitas por agente de segurança

Maio 4, 2011 | Crime, EUA, Forças Armadas, Foto, Internacional, Marinha, Mundo, Terrorismo

Imagens foram feitas por agente de segurança, segundo a Reuters.
Fotos mostram corpos sobre poças de sangue e sem armas.

A agência de notícias Reuters divulgou nesta quarta-feira (4) fotos de três homens mortos sobre poças de sangue, mas sem armas. Segundo a agência, as fotos foram tiradas cerca de uma hora depois da mansão de Osama bin Laden ser invadida por soldados norte-americanos.

A Reuters diz que as imagens foram feitas por um agente paquistanês de segurança que esteve na mansão de Abbottabad, nos arredores de Islamabad, no Paquistão. Elas mostram dois homens com trajes tradicionais paquistaneses e um outro de camiseta. Todos têm sangue saindo dos ouvidos, narizes e bocas. Esse funcionário, que pediu anonimato, vendeu as fotos à agência Reuters.

 

 

 

 

 

 

Fotos de 3 homens mortos na mansão do Osama bin Laden

Corpos encontrados na casa onde Osama bin Laden foi morto (Foto: Reuters)

 

A seguir, leia o relato feito pela Reuters:

Nenhum dos homens se parece com Bin Laden. O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não divulgar as fotos do corpo do militante saudita, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda, disse a Casa Branca na quarta-feira.

Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação norte-americana. Outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero norte-americano. O formato da cauda do aparelho é estranho, o que pode indicar algum recurso desconhecido para que a aeronave não fosse notada.

A Reuters tem confiança na autenticidade das imagens adquiridas, porque detalhes nas fotos parecem mostrar o mesmo helicóptero abatido que surge em fotos feitas independentemente na segunda-feira (2). As forças dos EUA disseram ter perdido um helicóptero na ação devido a um problema mecânico, e que posteriormente o destruíram.

As fotos, feitas num ângulo bem fechado, não mostram armas com os mortos, mas as mãos e os braços estão cortados em várias imagens.
Uma das fotos mostra um cabo de computador e o que parece ser uma pistola de brinquedo, verde e laranja, sob o ombro direito de um dos homens. Uma grande poça de sangue se formou sob sua cabeça.

Uma segunda imagem mostra outro homem com um fio de sangue saindo do nariz e passando sobre a face direita, e uma grande mancha de sangue no peito. O terceiro homem, de camiseta, aparece deitado de costas sobre o sangue que parece ter saído de um ferimento na cabeça.

Os EUA admitiram na terça-feira (3) que Bin Laden estava desarmado ao ser morto, o que gerou acusações de que Washington teria violado o direito internacional. As circunstâncias exatas da morte dele ainda continuam obscuras e podem alimentar polêmicas, especialmente no mundo islâmico.

Fonte G1

Comentários (9)

 

  1. zezinho disse:

    nao entendi nada

  2. David disse:

    mais assim porra pq nao prendiam aquela puta do bin landen affs sreia muito melhor

  3. bruno disse:

    Direitos humanos ô caralh…., vê se esse farizeu do cão pensou nos familiares das pessoas que ele e esse bando de louco mataram com os ataques terroristas sem sentido algum…….. matando pessoas inocentes, se fosse com um filho seu? teria esse mesmo pensamento hipócrita???? Pense antes de eescrever esse monte de merd……

  4. Louanne souza disse:

    em pleno seculo 21 ninguem mais respeita os direitos humanos , podiam prender ele mas não matar e ainda na frente da filha dele ;
    :/ lamentavél !

  5. Elder Pontes disse:

    A cada dia que se passa os EUA mostram que não tem respeito a vida, matar 5 pessoas indefesas e ainda festejar? Nota 0 para o Obama se colocar no lugar de Deus, só Deus tem o poder de tirar vidas. Os EUA plantam colhem e depois sofrem!

    • paulo oliveira disse:

      para de ser otario elder pontes,os eua ta coberto de razoes para isso,sao esses caras aiq ue vc esta vendo mortos que vinham matando muito inocentes,de inocentes eles nao tem nada,agora se vc tivesse parentes mortos por eles garanto que vc nao falaria assim,,,nota 1000 ao presidente dos eua,afinal Deus nao gosta de mortes,concordo com vc so nisso,mais antes eles do mal do que alguem inocente,imagine quantas crianças morreram mortas por eles em atacas terroristas!!! para de ser trouxaa!!!

      • Alexandre disse:

        Concordo com o Paulo.
        Se informe Elder, leia muito e fique a par do que acontece no mundo antes de dar sua opinião enfadonha sobre um assunto tão delicado em um momento tão importante e histórico. Pois se continuar assim Hitler também era o mocinho da historia.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.