Fotos de Osama bin Laden morto cadê? Foto de corpo do terrorista mostra grande ferida na cabeça, diz TV

maio 4, 2011 | Padrão

A foto do corpo de Osama bin Laden mostra o líder do grupo terrorista Al Qaeda com um grande ferimento na cabeça e com perda de massa encefálica, informou nesta quarta-feira a rede de televisão americana “CBS”, que teve acesso à imagem. Segundo as redes de televisão “NBC” e “CBS”, o presidente dos EUA, Barack Obama, não deve publicar as fotos do corpo de Bin Laden.

Na foto, que a Casa Branca qualificou ontem como “truculenta”, pode ser visto o ferimento provocado por um projétil que acertou Bin Laden acima de seu olho esquerdo.

O líder da Al Qaeda, segundo informações do governo americano, recebeu dois disparos à queima roupa ao oferecer resistência à prisão, embora estivesse desarmado, e foi atingido na cabeça e no peito.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que a publicação das fotos do corpo de Bin Laden pode ter um efeito “incendiário”, o que pesa para que o governo ainda não tenha se decidido sobre sua divulgação. Carney pediu paciência aos meios de imprensa e garantiu que será tomada “a decisão apropriada”.

A senadora norte-americana Kelly Ayotte afirma que viu uma foto de Bin Laden morto e confirma que se trata realmente do terrorista.

“Vi uma imagem que um outro senador me mostrou”, afirmou a republicana.

Bin Laden for capturado vivo, diz filha

Uma das filhas do terrorista Osama bin Laden assegurou que seu pai foi capturado vivo por soldados americanos antes de ser assassinado, segundo o canal de televisão da capital saudita “Al Arabiya”, que cita uma fonte da segurança paquistanesa.

Segundo a fonte, identificada como um alto responsável da segurança, os soldados capturaram Bin Laden durante os primeiros minutos da operação militar na casa em que o líder da Al Qaeda se refugiava, na cidade paquistanesa de Abbottabad, antes de disparar contra ele.

A filha de Bin Laden, de 12 anos, disse que os soldados americanos capturaram seu pai vivo, mas o executaram em frente de seus familiares. O terrorista estava no andar térreo da casa e seu corpo foi arrastado para o helicóptero depois de ter sido assassinado.

No entanto, um congressista americano que não revelou sua identidade disse ao jornal “L.A. Times” que para cumprir a ordem do governo americano de render Osama bin Laden com vida, o terrorista precisaria ter tirado a roupa, e como não haveria tempo para isso, as chances de capturá-lo com vida na hora da invasão eram mínimas.

O comentário foi feito depois que o chefe contra o terrorismo da Casa Branca, John Brennan, afirmou em entrevista à “Fox News” que os militares receberam ordens de não matar Bin Laden e aceitar sua rendição apenas se tivessem certeza de que ele não teria explosivos pregados ao corpo e não representasse qualquer outro tipo de perigo. Do contrário, a ordem era eliminar o líder da Al Qaeda.

Segundo ele, Osama bin Laden seria rendido com vida apenas se ele “não apresentasse qualquer tipo de ameaça” e se os militares americanos estivessem “confiantes de que ele não possuía nenhum tipo de dispositivo explosivo em seu corpo ou uma arma escondida”.

Fonte: * EFE, Reuters e AP

Comentários (1)

 

  1. Jackeline Joice disse:

    Apessar de q ele era ruim ele naum meresia esse final naum

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.