Fotos do novo Galaxy S III – O celular da Samsung: Gorilla Glass 2, processador quad-core, tela de 4,8″ e rastreamento de olhos

Maio 3, 2012 | Amoled, Blog, Empresas, Entretenimento, Facebook, Filme, Foto, Game, Internacional, Jogo, Jogos, Mundo, MySpace, Orkut, Redes Sociais, Relacionamentos, Samsung, Tecnologia, Twitter, Video Game, Videos, YouTube, YouTube

O Galaxy S III, a maior aposta da Samsung contra o iPhone 4S, finalmente foi revelado ao mundo nesta quinta-feira (3), durante o evento Mobile Unpacked, em Londres, Inglaterra. Com tela de 4,8 polegadas HD Super AMOLED e processador Exynos Quad-Core de 1.4GHz, o novo smartphone chegará ao Brasil já no dia 29 deste mês.

Após meses e meses de especulações, vazamentos e muitos mistérios, a Samsung acaba de anunciar a terceira versão de seu smartphone topo de linha, o novo Galaxy S III. E, como esperado, os coreanos souberam fazer uma boa cortina de fumaça sobre o aparelho: seu design é bem diferente do vazado nas fotos — ele tem tela de 4,8″ polegadas. Por dentro? Impressiona, mas parece mais uma atualização incremental.

A Samsung ainda não revelou o processador, mas é seguro dizer que se trata do Exynos 4 quad-core. A tela de Super AMOLED tem 4,8? e resolução de 720p, como a maioria dos Androids topo de linha. A capacidade interna é de 16 ou 32 GB, com uma versão de 64 GB esperada para breve, mais slot para cartão microSD. Há NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e uma bateria maior que o convencional, de 2100 mAh. Tudo isso pesando 133g e com 8,6mm de espessura.

Algo que a Samsung enfatiza bastante são as “interações naturais”, modificações de software que tornam o uso do smartphone mais… natural. O Smart Stay usa a câmera frontal para rastrear os olhos do usuário e manter o brilho da tela confortável. O S Voice é um sistema de reconhecimento de voz que permite comandar o aparelho (diga “adiar” para aqueles 10 minutos extras do despertador). O S Beam é uma evolução do Beam, recurso nativo do Android 4.0, para transferência de arquivos via NFC. Nessa evolução, a transferência de arquivos grandes foi aperfeiçoada — fala-se em 1 GB em três minutos. E o Pop up play permite assistir a vídeos em um dos cantos da tela enquanto se usa o celular para outras tarefas.

Entretanto, uma das grandes novidades do aparelho é o recurso de reconhecimento de voz e assistente pessoal chamado S Voice, muito parecido com o Siri, presente no iPhone 4S da Apple. Com ele, é possível “acordar” o celular ao chamá-lo, buscar informações a respeito do clima, marcar compromissos utilizando comandos de voz e até iniciar aplicativos – o usuário pode dizer que gostaria de tirar uma foto e o aparelho inicia o aplicativo de câmera.  O S Voice chega em oito línguas: inglês americano, inglês britânico, italiano, alemão, espanhol mediterrâneo e latino, e coreano.

No Samsung Galaxy S III, ao tirar uma foto, o celular é capaz de reconhecer seus amigos, e oferece uma opção para enviar a eles a imagem que acabou de ser registrada. A câmera frontal do aparelho também é capaz de identificar quando o usuário está olhando apara o aparelho e pode acender a tela. Quando o usuário estiver trocando mensagens com o um amigo, por exemplo, e aproximar o aparelho do ouvido, o dispositivo automaticamente liga para este contato. Durante o anúncio, a empresa afirmou também que firmou uma parceria com o Dropbox, e que aqueles que comprarem o dispositivo terão 50GB de espaço no serviço de armazenamento em nuvem.

 

O smartphone será lançado em operadoras de 145 países, começando pela Europa, no fim deste mês, depois Ásia.
Ele estará disponível em uma versão branca e um azul mais escuro, chamado “pebble blue”.

Comentários (1)

 

  1. berta disse:

    Esse celular e um máximo lindo e todo tecnológico gostei muito dele já vou comprar um pra mim.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.