Fotos do novo Maracanã – Imagens do novo estádio, mais moderno e mais confortável

setembro 20, 2010 | América do Sul, Brasil, Copa, Entretenimento, Foto, Jogos, Mundo, Rio de Janeiro

Responsável por fiscalizar a reforma do estádio, empresa revela como ficará o local. Orçada em R$ 705 milhões, obra ficará pronta no fim de 2012.

Um Maracanã ‘menor’, mas mais moderno e, pelo menos na promessa e na aparência, mais confortável. Pelo menos é o que ficou claro nas fotos divulgadas nesta segunda feira pela empresa responsável pelo projeto de reforma do Maracanã, a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro. O estádio, que já está fechado para obras desde o dia 8 de setembro, ficará pronto em dezembro de 2012. A obra está orçada em R$ 705 milhões.

Além da elaboração do projeto, o Emop, que é um órgão público, é responsável por fiscalizar a realização das obras. As empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta formaram um consórcio e venceram a licitação para realizar as reformas no estádio. Até o momento, apenas as cadeiras azuis do Maracanã foram retiradas do anel inferior, que terá assentos numerados.

CONFIRA A GALERIA COM NOVAS FOTOS DO PROJETO DO MARACANÃ

Imagens aérea do Maracanã para a Copa de 2014. Estádio terá cobertura sobre todos os setores

Para a Copa de 2014, o estádio terá dois anéis com cadeiras numeradas

A cobertura do estádio será expandida para abranger todos os dois anéis, o que anteriormente não acontecia. Além disso, a capacidade do estádio cairá de 86 mil pessoas para 76 mil. A parte inferior será completamente reconstruída para corrigir a visibilidade de alguns setores, e os torcedores ficarão mais próximos ao gramado.
De acordo com uma das fotos divulgadas, o estádio será diretamente ligado por passarelas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e à estação de metrô do bairro. Além de já ter sido definido como o palco da decisão da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro também será a sede da Fifa durante o Mundial.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.