Fotos do terremoto no Haiti – ONU confirma pelo menos 14 mortes – Tremor devastou a capital do país, Porto Príncipe.

Janeiro 13, 2010 | Acidentes, América Central, Brasil, Internacional, Mundo, Terremoto, Videos


Há ao menos 56 feridos, e número de vítimas deve aumentar bastante.
Tremor de terça-feira (12) devastou a capital do país, Porto Príncipe.

Pelo menos 14 membros da missão da ONU morreram e 56 ficaram feridas depois do terremoto que devastou o Haiti na terça-feira, informou a organização nesta quarta-feira (13).

Susana Malcorra, funcionária sênior das forças de paz, disse em entrevista coletiva que 10 brasileiros, 3 jordanianos e um haitiano morreram no desmoronamento do QG da missão haitiana, em Porto Príncipe. Ela não deu detalhes sobre a identidade das vítimas.

O chefe das forças de paz, Alain Le Roy, afirmou que o número final de mortes deve ser “certamente muito maior”.

Leia mais notícias sobre o terremoto no Haiti

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse mais cedo que Porto Príncipe, capital do Haiti, está “devastada” depois do terremoto da véspera, e que há centenas de mortos.

Pelo menos 12 brasileiros morreram no tremor: 11 militares confirmados pelo Exército do Brasil, e a médica Zilda Arns, da Pastoral da Criança.

Fonte G1

Comentários (8)

 

  1. josenel teixeira disse:

    ola boa tarde sou SD do exercito
    eu stou abismado do que aconteceu
    isso é o fim dos tempos da pra todos verem o que estar aacontecendo
    vamso ajudar essas familias que stão desabrigada eu vou fazer a minha parte no dia 05de janeiro nós aki do exercito vamos da uma força ai no haiti vamos fazer a missão da paz
    e assim Deus abençõara todas as familias que la moram
    se naum ajudarmos ao proximo como naum remos nenhuma moral de cobrar de Deus vamos faezer a nossa parte brasil acima de tudo abaixo somente de Deus

  2. YASMIM disse:

    queria poder adotar uma criança

  3. fernanda disse:

    que DEUS venha abençar todos ali nesse momento

  4. Joaninha disse:

    O que acabo de ver é realmente um trágico desmoronamento da vida do so nho e da realização da vontade de de Deyus. Deus é o Deus da Vida e não da morte. tem que haver uma soluçÃo para tanta pobreza.Onde está o capital resultado do petólio?
    Basta de massacrar ois pobres

  5. jaqueline disse:

    É realmente muito chocante o que aconteceu com o haiti, estou muito triste, abismada, chocada comtudo isso que está acontecendo sem duvidas eu concordo com o franscisco acima ai, prq as pessoas que tem mais condições não adotam um pouco dessas crianças poxa perdeu os pais, casa, sem comida sem onde morar, vamos nos colocar nos lugares dessas pessos, vamos ajudar o BRASIL INTEIRO PELO O HAITI* QUE DEUS VENHA DAR MUITA FORÇA, E CONSOLO PARA ELES DEUS ABENÇOÕES E ISSO LOGO ACABARA…

  6. Ana Beatriz disse:

    Esse acidente que aconteceu foi realmente chocante varis pessoas morreram e outras sobreviveram mais com bastante ferimentos tomara que eles fique em boas condiçoes novamente, estou torcendo!!

  7. FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA disse:

    PORQUE AS AUTORIDADE DE TODO O MUNDO NÃO ADOTAM UM POUCO DA CRIANÇAS PARA CADA PAIS COM CERTEZA AS FAMILIAS ADOTAVAM PELO MENOS UMA CRIANÇA CADA COMESSANDO PELA MINHA FAMILIA

  8. dennis pedroso disse:

    que o senhor venha consola cada familia que perderam seus parentes nessa tragedia fatal que abalou o mundo enteiro

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.