Mortos pela chuva no Rio de Janeiro – Destruição na Região Serrana – 96 pessoas mortas

janeiro 12, 2011 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Petrópolis, Rio de Janeiro

Mais sete mortes foram confirmadas em Petrópolis.
Número total de mortos na região subiu para 96 pessoas

O número de mortos pela chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro subiu para 96 pessoas. O número inclui mais nove mortes confirmadas pela prefeitura de Petrópolis nesta quarta-feira (12), onde o número de vítimas chega a dezoito pessoas.

Só em Teresópolis são 71 mortos, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Luiz de Castro. O prefeito da cidade, Jorge Mário, decretou estado de calamidade pública no município, um dos mais afetados pelas chuvas no estado.

Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva que começou na terça-feira (11), como a “maior catástrofe da história de Teresópolis”. “Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído”, disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.

A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. No Pedrão, a prefeitura monta um hospital de campanha.

Em nota oficial, a Secretaria estadual de Defesa Civil confirmou que os três bombeiros soterrados em Nova Friburgo nesta manhã durante um resgate morreram. No mesmo município da Região Serrana, outras quatro pessoas não resistiram, chegando a sete o número de mortes. A chuva deixou a cidade sem sinal de telefonia, sem luz e sem transporte. Moradores perambulam pela cidade cheia de lama sem saber o que fazer.

Cabral pede ajuda à Marinha

Em resposta a um pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a Marinha colocou à disposição dois helicópteros (um Esquilo e um Super Puma) para o transporte de pessoal e equipamentos dos bombeiros.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, está na Região Serrana acompanhando o trabalho de resgate a vítimas. Pelo Twitter, o governo do estado informou que

helicópteros estão sendo mobilizados para o transporte das equipes da Defesa Civil estadual e de equipamentos para reforçar os trabalhos de resgate na Região Serrana.

No distrito de Itaipava, a água atingiu dois metros e meio de altura em alguns pontos da região. A Defesa Civil da prefeitura de Petrópolis explica que “toda vez que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, a água que desce da serra provoca o transbordamento do rio Santo Antônio, causando os alagamentos”.

Comentários (16)

 

  1. iraci barbosa da cruz disse:

    Os sonhos sem dúvida representam o primeiro passo das nossas conquistas,pés no chão é claro,coragem e força fé em Deus sempre.O importante é acreditar em você e teus sonhos,mesmo que os pessimistas falem ao contrário,você é vencedor sim.Não pare,mesmo um pequeno avanço na direção certa é um grande progresso.O que parecia fora do alcance hoje,com um pequeno avanço vai estar mais próximo amanhã.
    Não pare,pois será mais difícil começar tudo de novo. Vá rapído quando puder,devagar quando for obrigado.Queridos seja lá qual for teu sonho,Deus é contigo acredite sempre em você.Não se subestime você não está em segundo plano,tua luz brilha mesmo quando não a vês. Hei Deus te abençõa e te sorri,não pare conquiste!

  2. Georgeana Alves disse:

    Estou muito sensibilizada pelos acontecimentos trágicos que infelizmente os moradores da região serrana do RJ vivenciam. Sinto muito. Continuarei rezando para que este momento tão difícil seja superado e que todos vocês consigam reconstruírem suas vidas o mais breve possível.

  3. mariana disse:

    ISSO ACONTESCE COM PESSOAS DE CORAÇÃO TEM TANTO ORGULHOSO,PESSOAS QUE SE ACHA MELHOR,É BOM OLHAR PARA TRAS,DEIXAR ORGULHO E PEDIR PERDÃO DE SE ACHAR MELHOR,POIS MORRE E VAI PRO MESMO BURACO E VAI FEDER IGUAL,DEUS CONFORTA TODOS,,BENS MATERIAIS CONSEGUE NOVAMENTE MAIS VALE A VIDA DE TODOS QUE MORRERAM,DEUS ABENÇOE.

  4. romulo duwe disse:

    engrasado agora todo mundo lembra de deus , no carnaval ja terao esquecido de tudo , inclusive de deus . ate que outro desastre volte a assolar alguma regiao do pais

  5. joao kleber disse:

    Nossa e muito triste ver tudo isso agora só Deus para ajuda essas familias e quando a nós vamos fazer nossa parte continuando as adoaçoes.

  6. GILBERTO OLIVEIRA disse:

    DEUS ABENÇOE E DE MUITAS FORÇAS PRAS FAMILIAS DAS VITIMAS ,,QUE DEUS OS ABENÇOE ,EU SEI QUE NÃO É FACIL ,,,,SÓ JESUS PRA CONSOLAR ESSES CORAÇÕES QUE SOFREM !!!! MEUS IRMÃOS DEUS ABENÇOE TODOS VCS ,,,ESTOU CHORANDO JUNTO COM VCS ,,EU SINTO MUITO POR ISSO …FIQUEM COM DEUS !!!!!!

  7. GILBERTO OLIVEIRA disse:

    EU CREIO QUE É A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRINDO ,,ISSO NOS LEVA A CRER NA PALAVRA DE DEUS ,,E ANALIZAR QUE TUDO QUE ESTA ESCRITO É REAL ,,É HORA DE BUSCAR O PERDÃO E A MISERICÓRDIA DE DEUS PELA NOSSAS VIDAS ENQUANTO É TEMPO ,,DEVEMOS ENTREGAR AS NOSSAS VIDAS TOTALMENTE NAS MÃOS DE DEUS PRA QUE ELE CUIDE DE NÓS ,,,O FIM ESTÁ PRÓXIMO ….!! FIQUEM COM DEUS AMEM …. !!!!! GILBERTO OLIVEIRA !!!

  8. Ademilson disse:

    Que Deus tenha piedade dessas pessoas dando-lhes força para que possam reconstruir suas vidas novamente.

  9. jose carlos santos disse:

    Angustia, sofrimento
    A noite não passa
    Eu choro
    Problemas, tantas dores
    Onde vou ter a solução?
    É difícil

    Quem disse que haveria segurança
    Neste mundo aqui
    Não existe
    Então eu me pergunto
    Senhor, como irei vencer
    Tantas lutas?

    Preciso aprender a confiar
    Quando a dor me fizer desistir de viver
    Eu vou orar
    Então vou sentir Teu poder, Teu amor
    E pra sempre descansar em Tuas mãos
    Descansar

    Meu coração se fecha
    Sentimentos que nunca provou o ferem
    Mas vai abrir aos poucos
    Aos raios da manhã que irão curá-lo

    Eu vou aprender a confiar
    Quando a dor me fizer desistir de viver
    Eu vou orar
    Então vou sentir Teu poder, Teu amor
    E pra sempre descansar em Tuas mãos
    Descansar

    No sofrimento nasce então
    A esperança e a coragem
    Vou esperar e aprender
    Junto aos pés desta cruz

    Eu vou aprender a confiar
    Quando a dor me fizer desistir de viver
    Eu vou orar
    Então vou sentir Teu poder, Teu amor
    E pra sempre descansar em Tuas mãos
    Descansar.

  10. jose carlos santos disse:

    Diante de todos os problemas, existe aquele la de cima que tem a bondade e a misericórdia de consolar seus servos…
    acredite no senhor, e ele mostrara o caminho do recomeço e a certeza de que a vida, apesar de todas as dificuldades do mundo “Continua”

    “Fé em Deus que ele é justo”

  11. cristina disse:

    A tragedia que vivemos e presenciamos é muito horrivel, porem tudo na vida tem uma logica pode ser explicada cientificamente e para quem acredita espiritualmente. A terra esta passando por transformações e temos que nos adpitarmos e nos adequarmos urgentemente e aqueles que não estão deacordo vão para um outro plano espiritual, se Deus é bom, como todos nós dizemos, como ele pode ter proporcionado a chuva, o deslizamento de terra? Tambem dizemos: _ Há Deus nos ajudará! Será mesmo que não há outra explicação tambem, que temos que observarmos, além da ciencias. Bem! Que Deus maravilhoso que nos temos, pois ele sempre nos da força, para continuarmos viver.

  12. SELMA CARDOSO disse:

    QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA E GRAÇA CONSOLE ESTES CORAÇÕES TÃO AFLITOS.

  13. Ivone disse:

    Que Deus proteja essas familia e que conforte o coração de cada um,pois é muito dificil essa situação.Estamos orando por cada um fica com DEUS E NA PAZ DO SENHOR!!!

  14. Ivone disse:

    Que Deus proteja essas familia e que conforte o coração de cada um,pois é muito dificil essa situação.Estamos orando por cada um fica com DEUS E NAS PAZ DO SENHOR!!!

  15. caroline disse:

    que deus abencoe essas familas que elas consigam refazer suas vidas em dobro confie no senhor e resto ele fara

  16. mercilene ribeiro coelho disse:

    QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE DÊ FORÇAS A ESSAS PESSOAS QUE TIVERAM PERDAS AFETIVAS E MATERIAIS.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.